quantiQ

Viapol oferece solução para reparos emergenciais em telhados

09/02/2012 - 09:02

Com a chegada das chuvas, evidenciam-se os problemas em telhados e superfícies que exigem soluções rápidas, eficientes e duráveis.

Nada pior do que enfrentar problemas como goteiras, infiltrações e vazamentos por avarias no telhado. Para solucionar esse tipo de transtorno, a Viapol - referência nacional no segmento de impermeabilizantes - oferece o Viaflex Fita Cor Telha, uma membrana asfáltica autoadesiva, de fácil aplicação e que proporciona solução imediata para esses problemas, até mesmo em caráter emergencial, sem comprometer o aspecto visual das telhas cerâmicas.

Por utilizar asfalto com alto teor de elastômero, o produto tem adesividade permanente, o que confere mais segurança e durabilidade e ampla gama de aplicações. Recoberta com alumínio super flexível, é ideal para reparos rápidos e eficazes. O acabamento na cor telha é uma alternativa diferenciada às versões aluminizadas comumente encontradas no mercado.

“A cor telha é um diferencial importante, pois preserva o aspecto visual das telhas deste material. Por isso, além da versão na cor alumínio brilhante, incluímos esta opção visando atender uma necessidade de mercado. É uma alternativa para quem não quer aderir à moda do telhado prateado”, explica o gerente de marketing da Viapol, Henrique Setti, referindo-se à grande procura das mantas aluminizadas em virtude de sua eficiência e melhor custo-benefício.

Segundo ele, muitos usuários preferem colocar as mantas de alumínio ao invés de trocarem o telhado danificado, pois elas são mais baratas e de fácil aplicação. Além disso, refletem até 95% dos raios solares, melhorando o conforto térmico dos locais.

O produto oferece a possibilidade de impermeabilizar superfícies variadas mesmo durante o período chuvoso. “Nem sempre é possível perceber problemas no telhado na época ‘seca’ e este produto permite fazer um reparo de boa qualidade em qualquer tempo e sem prejudicar o dia a dia das pessoas”, afirma Setti.

O Viaflex Fita Cor Telha pode ser aplicado em telhas cerâmicas, metálicas, de fibrocimento e concreto; e ainda como proteção de tubulação de PVC exposta ao tempo; em dutos de ventilação e ar condicionado; cantoneiras, furgões, carrocerias baú; rufos e calhas; fechamentos das sobreposições em subcoberturas e, até mesmo, em barracas de camping. O produto é comercializado nas versões de 5, 10, 15, 20, 30, 45 e 90 cm de largura, em rolos de 10 metros.

  Mais notícias