quantiQ

Trisoft alerta sobre os cuidados no isolamento acústico

11/04/2018 - 16:04

Espuma e caixa de ovo não são material acústico e oferecem riscos à vida e à saúde

Falta de conhecimento, normas regulamentadoras e fiscalização fazem parte de uma série de processos que quando não cumpridos resultam em acidentes graves, como por exemplo, o incêndio em janeiro de 2013 na Boate Kiss - originado pelas faíscas de um sinalizador que atingiram a espuma de isolamento acústico e causaram uma grande tragédia.

Espumas não servem para isolamento acústico. Apenas absorvem sons de alta frequência, não impedem a transmissão sonora e são altamente inflamáveis. Caixas de ovos também são utilizadas como material acústico, são inflamáveis, alergênicas e retém pouca absorção acústica. Para isolamento acústico é necessário optar por material denso ou heterogêneo que atendem as normas técnicas.

Desde 2013 a norma técnica 15.575, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), passou a ser aplicada defendendo e estabelecendo o desempenho e padrões mínimos de qualidade em isolamento térmico e acústico em edificações, dando ao consumidor a garantia de adquirir produtos que atestam segurança e eficácia no uso. Confira abaixo os produtos do portfólio Trisoft que além de excelente performance acústica, transmitem a segurança necessária e são ecologicamente corretos.

Baffles e BafflesDecor Trisoft

Aliam beleza, funcionalidade e versatilidade em projetos de design de interior. São elementos suspensos que absorvem duas vezes mais os ruídos. Produzidos em lã de PET, são indicados para ambientes que necessitam de tratamento acústico como restaurantes, praças de alimentação, shopping centers, salas de aula, salas comerciais, saguões de hotel, salões de aeroportos, etc. Devem ser aplicados abaixo do forro, verticalmente, através de cabos reguláveis respeitando as indicações do projeto acústico.

Os produtos oferecem segurança, são 100% recicláveis, fabricados com lã de PET, não mofam com a umidade, atuam como isolante acústico, auto extinguível, e fáceis de transportar e instalar. 

Nuvem e Nuvem Decor Trisoft

As nuvens acústicas são painéis acústicos que aliam alta performance, beleza e leveza aos ambientes. São elementos suspensos que absorvem duas vezes mais os ruídos, podem ser aplicados em quaisquer tipos de ambientes, e contribuem com a estética dos espaços aéreos dos projetos de arquitetura.

Os produtos oferecem segurança, são 100% recicláveis, fabricados com lã de PET, não mofam com a umidade, atuam como isolante acústico, auto extinguível, e fáceis de transportar e instalar. 

Linha Forros Trisoft

Variados e diversificados, com altíssima performance acústica. São leves e resistentes, prometem acabamento estético e excelente desempenho acústico e térmico. Os Forros Lisos e Foscos Trisoft são indicados para aplicação em áreas de grande público, como ambientes comerciais que exigem conforto térmico e acústico aliado à estética. Sua principal função é absorver o som, evitando a reverberação excessiva nestes ambientes. O Forro Decor Trisoft oferece absorção sonora e conta como elemento decorativo. Ele pode ser estampado, oferecendo exclusividade ao cliente, proporciona ótimo acabamento estético, graças à junta seca dos painéis, ideal para quem busca flexibilidade no projeto e personalização de ambientes.

Todos os forros são 100% recicláveis, fabricados com lã de PET, não mofam com a umidade, atuam como isolante térmico e acústico, são laváveis e auto extinguíveis, atendem a classificação II-A da norma IT 10 do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, leves e fáceis de transportar e instalar. Estes podem ser instalados em igrejas, aeroportos, call centers, escritórios, outros.

Revest Frame e Revest Frame Decor

Indicado para revestimentos de paredes melhoram a inteligibilidade do som, reduzindo a reverberação no ambiente. A junta seca dos painéis proporciona ótimo acabamento estético, ideal para quem busca flexibilidade de projeto e personalização de ambientes. Além da absorção sonora o Revest Frame também contribui como elemento decorativo, em diversas cores, com opções lisas e estampadas.

  Mais notícias