quantiQ

Master Builders Solutions apresenta sistemas de revestimento na IFFA 2019

30/04/2019 - 16:04

O Ucrete é usado na indústria de carne por fornecer um ambiente de trabalho seguro, onde são exigidos os mais altos padrões de higiene

Os peritos da Master Builders Solutions da BASF apresentarão o Ucrete, o sistema de revestimento higiênico de alta performance, na maior feira comercial da indústria de carne do mundo, a IFFA, de 4 a 9 de maio em Frankfurt am Main, Alemanha. Na feira a BASF apresenta um design que não apenas brinca com perspectivas incomuns, mas destaca as propriedades únicas do Ucrete, que celebra seu 50° aniversário este ano.

Os pisos Ucrete têm sido usados com sucesso no mundo todo. O sistema de revestimento de resina de alta resistência e durável é perfeito para atender às necessidades especiais da indústria de processamento de carnes, tanto para novas instalações, quanto para projetos de reforma.

Principalmente no processamento de carne seca e salsicha, as fábricas precisam atender aos mais restritos requisitos de limpeza e higiene. Os ácidos e outros produtos de limpeza agressivos são usados regularmente. Os pisos também sofrem intensa e contínua exposição à umidade, graxa e água quente.

As superfícies enfrentam grande stress térmico, químico e mecânico. Além disso, também devem atender a requisitos de saúde e segurança. Os sistemas de revestimento de resina resistente Ucrete mostraram ser eficientes nessas aplicações. São duráveis e com capacidade de limpeza bacteriana comparável à do aço inoxidável. Dependendo da espessura da camada, podem suportar temperaturas que variam de 40°C a 130°C. São extremamente resistentes a impacto e, ao mesmo tempo, oferecem alta resistência química e propriedades antiderrapantes eficazes. A classe antiderrapante do piso pode ser configurada para atender aos requisitos dos clientes, de suave a altamente resistente ao deslizamento.

Principalmente no trabalho de reforma, a rápida instalação é uma vantagem crucial: os sistemas de concreto de poliuretano Ucrete secam muito rapidamente. Por exemplo, estão disponíveis especificações do Ucrete UD200SR que já podem voltar ao trabalho em cinco horas, a 10°C. Isso significa que todo o piso pode ser reformado durante as pausas normais na produção. O tempo de inatividade é reduzido para manter a eficiência da produção. Como os sistemas de piso Ucrete não têm odor e não contaminam, podem ser instalados mesmo enquanto a produção normal continua. Eles atendem aos requisitos do AgBB (o comitê alemão para avaliação de saúde dos produtos de construção) e possuem um certificado “Indoor Air Comfort Gold”.

O Ucrete tem uma história de sucesso. Graças a investimentos contínuos em pesquisa e desenvolvimento, também houve vários feitos inovadores como, por exemplo:

1982: primeiro piso higiênico antiestático para a indústria farmacêutica;

1993: primeiro contrapiso para serviços pesados com resistência a choque térmico para aplicação ergonômica;

2003: primeiros sistemas com perfis especificáveis de resistência ao deslizamento como principais requisitos de segurança para a indústria de alimentos e bebidas;

2011: primeiros sistemas de cura rápida e sem contaminação para minimizar o tempo de inatividade mesmo em temperaturas baixas;

2018: piso monolítico, antiestático e resistente ao choque térmico;

2018: certificado Halal para os pisos industriais Ucrete.

  Mais notícias