quantiQ

TopTelha destaca telhas claras e mescladas na Revestir 2012

13/02/2012 - 14:02

Empresa irá expor suas peças para o público da feira.
 
Diferenciação. Essa é a proposta da TopTelha, empresa com mais de 50 anos de tradição no segmento cerâmico, ao reforçar o conceito de suas telhas claras e mescladas na Revestir 2012, que acontecerá de 06 a 09 de março no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Recentemente, a Green Building Council, entidade que promove mundialmente as tecnologias sustentáveis, lançou a campanha “One Degree Less” (Um Grau a Menos) com o objetivo de incentivar as pessoas a pintarem seus telhados de branco e, assim, diminuir os efeitos do aquecimento global nas grandes cidades.

Dois de seus produtos, as telhas Pérola e Marfim, vão exatamente ao encontro deste ideal. “Queremos fazer parte dessa ação ambiental. Nossa preocupação não está só em oferecer um material de alta qualidade, mas também reduzir danos ao meio ambiente”, explica o diretor. Além de ambientalmente corretas, essas telhas proporcionam um visual extremamente bonito ao telhado.

A TopTelha se diferencia também pela composição de telhas mescladas. Gris, Damasco, Cappuccino, Flamenco e Rúbia possuem um fundo de cor única, mas passam por jatos, proporcionando um efeito envelhecido. A composição remete às antigas casas européias, cujas telhas iam envelhecendo naturalmente e, após muitos anos, apresentavam um aspecto rústico, mas que davam um tom muito especial às casas como um todo. Assim, as telhas mescladas se consagram com um misto de novidade e tradição.

O processo de fabricação da telha mesclada segue o mesmo padrão das telhas mediterrâneas coloridas. A diferença está na hora da pintura, já que a superfície não recebe a cor de forma uniforme, mas sim em pequenos jatos, que dão o efeito de mescla ou gradiente.

Essas telhas podem ser usadas sozinhas, misturadas com outras mesclas entre si e também em junção a telhas de cores lisas. Em todos os casos, o telhado fica bastante interessante.  O site da TopTelha (www.toptelha.com.br) oferece um simulador de cores que pode facilitar na hora da escolha, já que é mais fácil ver o efeito da telha mesclada num telhado montado do que em apenas uma peça. Tudo depende da criatividade da composição.

Além das opções citadas, a empresa oferece ainda mais cinco opções em telhas coloridas, completando um portfólio de 13 cores. Vale a pena conhecer a Pêssego, Mostaza, Vigo, Avelã, Grená e Café. A TopTelha também trabalha com projetos especiais de cores, desenvolvendo tons específicos para seus clientes. “Temos a possibilidade de personalizar uma cor de acordo com o gosto do cliente. Para isso, precisamos analisar apenas a quantidade que será solicitada para viabilizar o projeto”, finaliza Marchi.

Especificações técnicas

Comprimento: 418mm
Largura: 249 mm
Altura: 75mm
Telhas por metro quadrado: 13,5
Peso médio: 2,9kg
Absorção de água: <13%

  Mais notícias