quantiQ

TopTelha aumenta faturamento em 371.000000e+0m 2011

15/02/2012 - 18:02

Empresa realizou grandes investimentos na unidade fabril.

O ano de 2011 certamente será lembrado como um dos melhores na história da TopTelha, empresa com mais de 50 anos de tradição no segmento cerâmico. Foram realizados uma série de investimentos que já culminaram num aumento de 37% no faturamento do ano.

A empresa investiu cerca de 20% de seu faturamento em novos equipamentos e na construção de um novo galpão de 3 mil metros quadrados. “Adquirimos um terreno vizinho para garantir o espaço da fábrica. Hoje temos 410 mil metros quadrados de extensão”, explica Paulo Marchi, diretor administrativo da empresa.

Além de melhorar o processo produtivo e as instalações da fábrica, a TopTelha pretende aumentar a capacidade produtiva, que hoje é de 2 milhões e 500 mil telhas por mês. “Com os investimentos que fizemos, temos condições de aumentar nossa produção de 1 a 2 milhões de telhas a mais mensalmente. Faremos esse aumento gradativamente, de acordo com as condições do mercado”, completa Marchi.

Com o aquecimento do setor de construção civil no País, o aumento da produtividade é algo que já vem sendo prioridade na empresa. De 2008 a 2011, sua capacidade produtiva saltou 29,20%. “Temos muita preocupação em atender bem os nossos clientes e evitar a falta de produto”, destaca.

Com todos estes investimentos e as perspectivas positivas do mercado, a TopTelha está bastante otimista. “Temos convicção de que 2012 será um grande ano, onde aumentaremos não só nossas vendas como também nosso número de representantes, já que temos investido em outros estados além de São Paulo”, antecipa Marchi.

  Mais notícias