quantiQ

Eternit inaugura showroom em São Paulo

08/02/2012 - 09:02

Empresa inicia novo ciclo e expõe em um espaço de 400m2 os produtos de seu portfolio.

A Eternit anunciou a inauguração do espaço que abrigará seu showroom multiprodutos, localizado na Avenida Rebouças, nº 2175, em São Paulo. A instalação está em linha com o Programa Estruturado de Expansão e Diversificação da Companhia, que vem expandindo o seu portfólio, desde 2007, e posicionando a Eternit como importante fornecedora de produtos e soluções para a construção civil.

O novo local abrigará todas as linhas de produtos com a marca Eternit, devidamente instalados para que consumidores, arquitetos, engenheiros, e lojistas possam conferir a aplicação e o funcionamento dos itens. Os visitantes também contarão com apoio de profissionais da empresa para esclarecimentos de dúvidas.

“O showroom da Eternit funcionará como uma vitrine da marca. Nosso objetivo é aproximarmos cada vez do dia a dia dos consumidores, clientes e profissionais da área e apresentar o novo momento da empresa com a diversificação do portfólio que estará exposto no novo espaço”, explica Marcelo Ferreira Vinhola, diretor comercial da Eternit.

O projeto do showroom destaca as cores oficiais da marca Eternit em sua decoração: o cinza, o branco e o vermelho. Com equipamentos modernos e ambientes amplos, o espaço abriga áreas para exposição de produtos, um auditório para a realização de workshops, sala de reunião, centro de treinamento com capacidade para 30 pessoas, onde serão ministrados cursos de capacitação profissional para montadores e aplicadores de produtos da Divisão de Sistemas Construtivos e ainda salas distintas para o departamento comercial da empresa que será instalado no mesmo local.

“Foi um grande desafio adaptar uma construção convencional num espaço capaz de mesclar e expor nossos diferentes seguimentos de atuação. O novo espaço recebeu ainda as áreas comerciais da Regional São Paulo e da Divisão de Sistemas Construtivos. Estamos satisfeitos com o resultado”, comenta Gabriel Pontes, arquiteto e coordenador técnico da Eternit.

Diversificação de Portfólio

A diversificação do portfólio tem sido a principal plataforma de crescimento do Grupo, ampliando sua participação no mercado de materiais de construção. Atualmente, o Grupo Eternit oferece ao mercado linhas de telhas de fibrocimento, concreto e metálicas, placas cimentícias para sistemas construtivos, louças e assentos sanitários, filtros de tubulação de água, entre outros produtos.

O investimento em novas linhas de produção também é a aposta para a expansão dos negócios da Companhia. Em três anos, a Eternit inaugurou três novas linhas no país: em 2008, na fábrica de Goiânia (GO), 2009, em Colombo (PR) e, em 2010, em Simões Filho (BA). No início de 2011, a Eternit anunciou a aquisição de um terreno, no Distrito Industrial do Porto de Pecem, Município de Caucaia (CE), local em que abrigará a nova fábrica multiprodutos.

  Mais notícias