quantiQ

Manta de proteção para pisos conquista Selo SustentaX

08/02/2012 - 09:02

Produto contribui para redução de desperdícios durante obras e reformas.

Desenvolvido para reduzir custos e desperdícios de materiais e aumentar a produtividade em obras e reformas ao proteger, durante os trabalhos, superfícies e pisos já instalados, o Promapiso, fabricado pela Promaflex, é uma manta laminada de espuma auto-adesiva, removível de fácil fixação e média adesividade, flexível e resistente, segundo a arquiteta Andrea B. Velletri Martins, gerente de marketing, que substitui os sacos de aniagem com gesso e também a proteção de papelão e resina.

Pode ser fixado em pisos como porcelanatos, cerâmicas, laminados de madeira, madeira natural, granitos, mármores, vinílicos, cimento queimado, resina, entre outros.

Para Andrea, a conquista do Selo SustentaX para o Promapiso demonstra a preocupação da empresa em oferecer soluções inovadoras para um mercado que busca produtos que gerem menos impactos no meio ambiente, com garantia de qualidade e sustentabilidade. “O processo para obtenção do Selo SustentaX foi mais uma comprovação de que cumprir os preceitos de nosso sistema da qualidade com benefícios para a empresa e para toda a cadeia que nos cerca, é sempre o melhor caminho”, afirma.

O processo de rotulagem trouxe melhorias na fabricação, explica a arquiteta.  “Eliminou-se uso de adesivo de contato para a laminação dos materiais, substituindo-o por calor. Foi necessário o investimento em maquinário, mas, por outro lado, reduzimos o custo com matéria-prima, aumentamos velocidade de produção e atendemos outros requisitos da rotulagem”.

O produto pode ser usado em pequenas e grandes obras, vendido em rolo, na medida de 580mm x 25m e 1160mm x 25m, a R$ 10,00/m2.

De acordo com Paola Figueiredo, Vice Presidente Executiva do Grupo SustentaX, os  produtos com o Selo SustentaX, em geral, atendem aos principais requisitos para comercialização de “produtos verdes” nos mercados internacionais. Em 2010, vinte e dois países já recebiam produtos com o Selo SustentaX.

  Mais notícias