quantiQ

Valchromat participa da 10ª Revestir

07/03/2012 - 16:03

Marca portuguesa traz conceito inovador na decoração de interiores.

De 6 a 9 de março, a Valchromat, marca portuguesa de painéis de fibras de madeira, participa da 10ª edição da Expo Revistir, em São Paulo, no Transamérica Expo Center.

A Valchromat é um produto inovador, resistente à umidade e que possui uma grande resistência mecânica, o que o torna ideal como matéria-prima. Eles são coloridos em toda a extensão por corantes orgânicos ecológicos. Associando as características naturais da madeira à cor, Valchromat permite criar ambientes confortáveis e inovadores.

Ele é um produto único, procurado e apreciado por arquitetos, designers de interiores e marceneiros em todo o mundo, contando com uma ampla rede de distribuidores em mais de 30 países, incluindo o Brasil.
 
Aplicações e especificações

Valchromat é um material extremamente versátil que permite diversas soluções de utilização e montagem. Suas características físico-mecânicas proporcionam consideráveis economias nas ferramentas de trabalho e nos acabamentos. O produto não necessita de aplicação de fita de acabamento.

Produzido em diferentes cores, dimensões e espessuras, ele é utilizado em diversas situações: design de interiores, mobiliário, revestimentos, pisos, portas, banheiros, cozinhas, shopfiting, painéis decorativos e painéis acústicos.

Os tipos de acabamento e sistemas de fixação no Valchromat são os mesmos que os utilizados na madeira.  Valchromat Antichamas também está disponível, classificado como B-s2, d0. Respeitando o ambiente, Valchromat pode ser obtido com certificação florestal sustentável FSC ou PEFC.

  Mais notícias