quantiQ

Pisos de Santa Catarina fazem sucesso no exterior

28/03/2013 - 14:03

Revestimentos cerâmicos produzidos pela Angelgres lança tendência no País e já são comercializados em maior volume lá fora

O aumento da demanda do mercado internacional pelos revestimentos de cerâmica nacionais foi um dos destaques da Expo Revistir, que aconteceu de 5 a 8 de março em São Paulo, no Transamérica Expo Center. Segundo o diretor da indústria catarinense Angelgres, Ricardo Montenegro, as vendas para países da América Latina, Estados Unidos e Inglaterra já representam uma participação superior ao do mercado interno. “A nossa participação nessa feira  ampliou ainda mais as nossas exportações. Além dos novos clientes estrangeiros, vendemos em maior volume para os clientes consolidados lá fora”, explica.

Estima-se que apenas na feira, a Angelgres comercializou 500 mil metros quadrados de produtos cerâmicos, entre pisos, listelos e telhas, o que representa um incremento de 15% em relação aos outros anos. Os bons resultados foram impulsionados pelo lançamento de novos revestimentos de parede e chão no formato 30x60, disponíveis em 64 modelos de textura e cor. “As formas maiores são uma tendência no mercado internacional para atender o consumidor final e o lançamento do produto na feira foi uma vitrine de Santa Catarina para o mundo. Aos poucos, essa tendência também está chegando ao Brasil”, diz Montenegro.

Uma nova produção em alta definição (high definition) prevista para chegar ao mercado em maio de 2013, também promete tornar o cenário nacional mais animador para a fabricante. Outra aposta da Angelgres, é a produção de telhas voltadas para o setor de construção brasileiro, que já chegam a 1,2 milhão de peças ao mês.

As perspectivas de crescimento no país são favoráveis com o aumento do número de empreendimentos imobiliários, a implementação de programas governamentais de habitação, como o Minha Casa, Minha Vida e uma série de medidas para estimular a economia.

O Brasil é um dos principais protagonistas no mercado mundial de revestimentos cerâmicos, considerado o segundo maior produtor mundial.

  Mais notícias