quantiQ

Colormix lança 90 opções em pastilhas na Revestir 2012

07/03/2012 - 16:03
Colormix lança 90 opções em pastilhas na Revestir 2012

São 10 linhas de mosaicos e revestimentos em pastilhas de vidro, mármore, cerâmica, aço inox polido e escovado, madrepérola e da casca do coco e da castanha-do-pará.

A Colormix, marca especializada em pastilhas de vidro e porcelanato e líder de vendas no segmento, preparou diversas novidades em revestimentos para a Revestir 2012. Conhecida por lançar tendências e conceitos diferenciados, refletidos em peças exclusivas e únicas, a empresa está lançando 90 novos produtos na feira, de 10 linhas diferentes, entre pastilhas de vidro com mármore e cerâmica, pastilhas de vidro com aço inox, pastilhas de vidro com pó de ouro em novo formato, aço inox polido e escovado, madrepérola, mosaicos de mármore e, a grande inovação do ano, de materiais renováveis, como a casca do coco e da castanha-do-pará.

“Em 2012 investimos na produção de pastilhas com materiais de fontes renováveis e genuinamente brasileiros, com o objetivo de oferecer ao mercado da construção e decoração nacional opções de artigos sustentáveis. É o caso dos mosaicos de pastilhas feitas a partir do ouriço da castanha-do-pará, coletada na Floresta Amazônica por famílias extrativistas de baixa renda, associadas a cooperativas locais”, informa Arthur Grangeia, diretor da Colormix. “Os ouriços, ou endocarpo, da castanha-do-pará eram deixados na floresta após a retirada da castanha, pois não tinham valor comercial, nem para a indústria alimentícia, nem para a população local. Após o desenvolvimento da tecnologia para a fabricação das pastilhas, os ouriços passaram a ser valorizados, contribuindo também para o aumento da renda da população local que sobrevive da floresta. O processo é artesanal e possui baixo impacto ambiental, ou seja, é socialmente justo e ecologicamente correto”, complementa Arthur.

Os mosaicos de castanha-do-pará, chamados de Manauara, compõem a Linha Eccos, que apresenta ainda quatro mosaicos de pastilhas feitos a partir da casca do coco, em diferentes tamanhos.

A Colormix aposta ainda em lançamentos de pastilhas de diferentes materiais e composições, como é o caso da madrepérola (Linha Madrepérola) e cerâmica, em duas linhas diferentes: Maya e Asteca. Estas duas contam com mosaicos compostos por pastilhas de vidro, mármore e cerâmica, mescladas entre elas. “A madrepérola e a cerâmica aparecem pela primeira vez em nosso catálogo, junto com o aço inox polido e sem junta”, informa Arthur.

O mármore continua sendo uma das vedetes da marca, com 17 novos mosaicos em diferentes tamanhos, composições e tipos de mármore, com a Linha Composições de Mármore.

E as linhas FIT, Dubai, Ouro e Cristal chegam em 2012 renovadas, em novos tamanhos de pastilhas (Ouro e um mosaico da Dubai, com 1 cm x 1 cm), cores (Dubai e FIT) e miscelâneas (Cristal).

Confira alguns lançamentos:

Linha Eccos
Mosaico Manauara (pastilhas feitas a partir dou ouriço da castanha-do-pará).

Linha Metalic
Material: pastilhas de aço inox polido.

Linha Madrepérola
Material: pastilhas de madrepérola.

Linha Maya
Material: pastilhas de vidro, mármore e cerâmica.

Linha Asteca
Material: pastilhas de vidro, mármore e cerâmica.

Linha Composições de Mármore
Material: mármore.

Linha FIT
Material: mosaicos de mármore e de pastilhas de vidro.

Linha Cristal
Material: mosaicos de pastilhas de vidro com pastilhas de aço inox escovado (10% da composição do mosaico).

Linha Ouro
Material: placas de pastilhas de vidro com pó de ouro.

Linha Dubai
Material: placas de pastilhas de vidro.

  Mais notícias