quantiQ

GBC Brasil apoia evento comemorativo aos dez anos da resolução 09 da Anvisa

04/04/2013 - 17:04

O Green Building Council Brasil, organização responsável por fomentar a indústria de construções sustentáveis no País, apoiará o evento comemorativo de dez anos da Resolução 09 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a ser realizado pela Qualindoor no próximo dia 16. Na ocasião, especialistas discutirão a importância da norma e a presença da bactéria Legionella nas edificações. 

A comemoração do Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho no mês de abril traz à tona temas relevantes, que serão abordados no evento e direcionam a atuação diária do GBC Brasil. Para conquistar o título de empreendimento sustentável e a certificação LEED, promovida pela organização e já adotada inclusive por hospitais como o Albert Einstein, os empreendimentos devem contemplar tecnologias que garantam conforto e bem-estar para seus ocupantes, de modo a proporcionar maior qualidade ambiental interna nas edificações.

O debate em torno do panorama anterior à resolução e da evolução da qualidade do ar dez anos após sua publicação também estão na pauta do evento, que será realizado das 9h às 17h30 no FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho - e reunirá profissionais e gestores das áreas da saúde, biologia, química e ambiental. Para participar, basta realizar a inscrição pelos telefones (11) 3361-7266 - ramal 135 / 9 8758-6258. A entrada é gratuita.

  Mais notícias