quantiQ

Vedacit/Otto Baumgart renova parceria com o Green Building Council Brasil

04/04/2013 - 17:04
Vedacit/Otto Baumgart renova parceria com o Green Building Council Brasil

Por mais um ano consecutivo, a Vedacit/Otto Baumgart se associa ao GBC (Green Building Council Brasil). A iniciativa revela a preocupação da empresa em proteger o meio ambiente, por um futuro desenvolvido em bases sustentáveis e uma sociedade mais responsável.

A organização mundial reúne diferentes forças de mercado dispostas a contribuir com a construção sustentável no país, reduzindo o índice de agressão ao planeta.

Alinhada com os princípios da GBC, a empresa disponibiliza produtos que não afetam o meio ambiente, com baixa emissão de VOC (compostos orgânicos voláteis), a exemplo do Neutrol Acqua, principal lançamento deste ano.

“Consideramos de grande importância ser membro de uma das mais importantes organizações engajadas com a preocupação ambiental e temos interesse em estender essa parceria por muito tempo. Estamos sempre em constante pesquisa para desenvolver produtos que atendam as certificações”, afirma Ana Paula Vales, gerente de marketing da empresa.

O GBC já conquistou resultados relevantes, como impulsionar número de empreendimentos que buscam a certificação LEED® (Leadership in Energy and Environmental Design), o aumento no número de profissionais que participam do programa nacional de educação, palestras, conferências, e o envolvimento crescente com órgãos da administração pública.

  Mais notícias