quantiQ

Wacker inaugura centro técnico no Brasil

12/04/2013 - 12:04

A Wacker Chemie AG inaugurou ontem (11/04) a ampliação do seu centro técnico e do centro de treinamento em Jandira, próximo ao município de São Paulo. O centro regional de competência para a América do Sul concentra o setor de pesquisa e desenvolvimento, tecnologia de aplicação, treinamento e formação continuada para aplicações de silicones e polímeros.

O foco da expansão são os laboratórios técnicos para ligantes poliméricos usados, principalmente, em aplicações da química da construção civil. O centro de treinamento da Wacker ACADEMY, que também foi ampliado e ganhou uma sala de treinamento, oferece a plataforma ideal para o desenvolvimento de networking específico do setor entre clientes, distribuidores e os especialistas da Wacker. Com a ampliação, o centro técnico do Brasil aumenta sua competência local em tecnologia de aplicação, transferência de know-how e prestação de serviços, contribuindo para o abastecimento dos mercados emergentes de produtos de silicone e polímeros de alta qualidade na América do Sul.

A razão da expansão é o forte crescimento regional, particularmente no setor de aplicações complexas de construção civil e de tintas e revestimentos. Com a ampliação, a Wacker pretende fortalecer ainda mais sua posição de líder de mercado e de tecnologia de matérias-primas químicas de alta qualidade. A empresa está investindo continuamente no seu Centro Técnico no Brasil, com o objetivo de ampliar e aperfeiçoar a competência em pesquisa e desenvolvimento, a tecnologia local de aplicação e o serviço de apoio as empresas no local.

Desde 2003, o Centro Técnico de Jandira (SP) tem prestado assessoria aos clientes e parceiros comerciais, apoiando-os no desenvolvimento de novos produtos e aplicações, levando em considerando as matérias-primas e as condições ambientais locais. O foco da expansão são os laboratórios para polímeros dispersíveis em pó usados em argamassas do tipo industrializadas, como por exemplo, argamassas colantes e argamassas de vedação mineral, além de aplicações em concretos e solos. A área disponível para ensaios e testes de ligantes poliméricos foi mais do que triplicada com a ampliação do Centro Técnico. Além disso, os novos laboratórios foram equipados com instrumentos e equipamentos de ensaio de última geração, todos em conformidade com os padrões internacionais.

A unidade local da Wacker ACADEMY, o centro de treinamento e formação continuada da empresa, também foi ampliada. Um novo laboratório de treinamento, onde os participantes dos cursos poderão fazer exercícios práticos para complementar as aulas teóricas, foi montado e equipado com modernos instrumentos.

"Com a ampliação do Centro Técnico no Brasil, a Wacker está preparada para atender a demanda crescente na região, particularmente na área de aplicações do setor da construção civil e de tintas e revestimentos", afirma Danilo Timich, diretor geral da Wacker Química do Brasil, sobre a inauguração. "Além disso, com a expansão da nossa competência local na área de treinamento, ofereceremos mais valor aos nossos clientes e parceiros comerciais. Estas instalações, que são únicas na região, vão nos ajudar a fortalecer ainda mais nossa posição de líder de tecnologia de produtos químicos de alta qualidade."

  Mais notícias