quantiQ

BASF lança site para a construção sustentável

15/04/2013 - 17:04
BASF lança site para a construção sustentável

Acesso rápido e fácil a soluções para durabilidade, proteção climática e eficiência de recursos. Plataforma une interessados aos especialistas em construção da BASF ao redor do mundo

A BASF lançou um novo site de construção global, com foco na sustentabilidade (www.construction.basf.com), oferecendo acesso rápido e fácil a informações essenciais para as partes interessadas na indústria. O site apresenta os produtos e soluções da empresa em termos de desafios enfrentados pela indústria da construção civil, tais como o aumento da durabilidade, a protecção do clima e a melhoria na eficiência dos recursos. Ele também serve como uma plataforma central para trocar idéias, compartilhando histórias autênticas de variados stakeholders.

"A sustentabilidade é uma questão crucial para a indústria da construção e a química desempenha um importante papel na concepção de inovações para a construção sustentável", disse Tilman Krauch, presidente da divisão Global de Químicos para Construção da BASF e chefe do Comitê Global de Direcionamento da Construção da BASF. "O site é uma janela para o que nós fazemos especialmente na área de sustentabilidade. Ele é projetado para informar, conectar e equipar nossos parceiros de construção com fácil acesso e conhecimento a informações e ideias", explicou ele.

A indústria da construção é um dos setores-chave de clientes da BASF, responsável por até 10 por cento das vendas totais do Grupo. Baseando-se na estratégia “We create chemistry” (“Nós transformamos a química”), a BASF está focando seus negócios ainda mais fortemente na condução de soluções sustentáveis e necessidades dos clientes.

Estrutura da informação projetada para diversas necessidades

Além de ser informado sobre as tendências do setor e desafios atrelados a sustentabilidade, os visitantes do novo site de construção global tem acesso a vídeos de cases reais sobre melhores práticas na construção sustentável.

Se os visitantes estão procurando informações para projetos de construção específicos, eles podem usar segmentos como edifícios residenciais e não-residenciais e infra-estruturas como pontos de entrada, a fim de aprender a como usar os produtos e soluções da BASF em diversas aplicações, tais como aditivos de concreto para a construção de uma  fundação que precise ter longa duração, contar com soluções de impermeabilização para proteger telhados de danos causados ??pela água, e espumas para melhorar o isolamento de paredes e reduzir os custos de energia.

Os usuários podem contatar diretamente os especialistas em construção da BASF de todo o mundo e encontrar informações sobre eventos de construção futuros onde os interessados podem conhecê-los em pessoa.

  Mais notícias