quantiQ

ConstruSer realiza abertura oficial em Votorantim

15/04/2013 - 17:04
ConstruSer realiza abertura oficial em Votorantim

Trabalhadores da Construção Civil participaram no sábado, dia 13 de abril, do maior evento de responsabilidade social da construção paulista: o 6º ConstruSer. A abertura oficial do evento foi realizada no SESI Votorantim e reuniu aproximadamente cinco mil trabalhadores da Construção Civil e seus familiares.

Estiveram presentes diversas autoridades entre elas: o Prefeito de Votorantim - Erinaldo Alves da Silva, Sergio Tiaki Watanabe - Presidente do Sindicato da Construção Civil do Estado de São Paulo, Maristela Honda - Vice Presidente de Responsabilidade Social do Sindicato da Construção Civil SP, Elias Stefan Junior - Diretor do Sinduscon Regional de Sorocaba, Deputado Estadual Ramalho, Antonio Carlos Salgueiro de Araujo - Presidente SECONCI (Serviço social da Construção Civil Estado de São Paulo), Julio Cesar de Souza Martins - Diretor SESI Sorocaba/Votorantim e Heber Almeida Martins -  Presidente da Câmara Municipal de Votorantim.

O ConstruSer ocorreu simultaneamente na Capital Paulista, Bauru, Campinas, Santo André, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Santos, e Ribeirão Preto.

A idealizadora do programa Maristela Honda destaca que o principal objetivo é incluir socialmente os trabalhadores da construção por meio de atividades lúdicas e socioeducativas que fortaleçam o vínculo familiar promovendo a autoestima.

O presidente do Sinduscon SP, Sergio Watanabe, ressaltou a importância de quem trabalhou para essa grande festa. “Em todo o estado foram mais de quatro mil voluntários trabalhando para que fosse um sucesso”, disse.

Para o prefeito de Votorantim, Erinaldo Alves da Silva, foi um orgulho a cidade receber a abertura oficial de um evento pensado especialmente para uma categoria de trabalhadores tão especiais. “Parabenizo essas pessoas que com o esforço e suor de cada dia constroem o futuro do nosso país”, declarou.

Tendo como tema: "A Construção Semeia o Belo do Ser Humano", a programação incluiu este ano: café da manhã, almoço, show de talentos, pinturas decorativas, orientações às mães e gestantes, sorteio de brindes, exames médicos e odontológicos, esportes, oficinas de leitura, artesanato e educação ambiental

O evento é uma realização conjunta do SindusCon-SP, Fiesp, Sesi-SP e Senai-SP com a parceria do Seconci-SP.

  Mais notícias