quantiQ

fischer Brasil integra ações realizadas em todo mundo

15/04/2013 - 17:04

A mais tradicional e reconhecida empresa de fixação do Brasil, e uma das mais inovadoras do mundo, sai na frente mais uma vez

Presente em mais de 100 países e com filiais próprias em mais de 30 deles, a fischer foi fundada em 1948. Desde então, vem contribuindo com a inovação e o desenvolvimento de Sistemas de Fixação, possuindo mais de 2.500 direitos de propriedade industrial em todo o mundo.

Com a recente visita do Brasil do Eng. Joachim Mauz, um dos seus maiores especialistas em sistemas de fixação no mundo, a empresa lançou o fischer AKADEMIE, uma divisão da fischer Innovative Solutions voltada ao treinamento avançado e à disseminação do conhecimento técnico em sistemas e tecnologias de fixação, a qual há mais de 20 anos vem capacitando profissionais na Europa.

O foco da fischer AKADEMIE visa levar ao mercado técnico um conhecimento aprofundado sobre o dimensionamento e características dos produtos de fixações. Sendo assim, a iniciativa pretende imprimir ao mercado informações pouco conhecidas e divulgadas, bem como ampliar o conhecimento técnico, com o objetivo esclarecer que fixação não deve ser tratada como commodities ou ferragens, devido ao risco que isso pode gerar.

A fischer espera eliminar dos processos construtivos alguns hábitos, conceitos equivocados e paradigmas, hoje largamente aplicados quando o assunto é fixação, e que muitas vezes geram efeitos maléficos nos empreendimentos e nas instalações.

Até o momento, fischer AKADEMIE já realizou treinamentos para 180 técnicos e engenheiros renomados. Uma palestra realizada no Instituto de Engenharia de São Paulo contou com transmissão ao vivo para todo o Brasil.

A palestra realizada pelo eng. Joachim Mauz está disponível para ser vista a qualquer momento através do link www.ie.org.br/site/videos/canal/cod_canal/834/Chumbadores---Por-que-correr-riscos

  Mais notícias