quantiQ

Vedacit/Otto Baumgart aposta em sustentabilidade com o lançamento do Neutrol Acqua

15/04/2013 - 17:04
Vedacit/Otto Baumgart aposta em sustentabilidade com o lançamento do Neutrol Acqua

Sempre atualizada com as questões ambientais, a Vedacit/Otto Baumgart apresenta seu mais recente lançamento: o Neutrol Acqua. Uma emulsão asfáltica base água que protege concreto, alvenaria, metal e madeira contra a umidade e águas agressivas. A novidade é uma extensão da linha do impermeabilizante já consagrado Neutrol.

O Neutrol Acqua forma uma película impermeável de grande aderência e alta resistência química nas estruturas. Entre os diferenciais do produto estão a baixa emissão de VOC (compostos orgânicos voláteis) - o que ajuda a reduzir a quantidade de contaminantes no ar e colabora para a preservação do meio ambiente - e a embalagem, onde o consumidor pode encontrar uma tabela que informa o rendimento de cada uma delas por metro quadrado.

Destaque ainda para a secagem rápida, em que é necessário apenas quatro horas entre uma demão e outra, e por ser base água, permite a aplicação do produto também em superfícies úmidas, ou seja, não é preciso esperar que o local se seque por completo. Fatores que contribuem para uma proteção prática e eficiente. 

O produto está disponível em lata (900 ml e 18L), galão (3,6L) e tambor (200L) e é indicado para uso em alicerce, muro de arrimo, revestimento em contato com solo, estrutura metálica e madeira não exposta às intempéries, ou também como primer para aplicação de mantas e fitas autoadesiva e pintura protetora para estabilização de taludes e valetas.

  Mais notícias