quantiQ

Unifix destaca no portfólio as espumas expansivas para uso na construção e setor industrial

15/04/2013 - 17:04

A Unifix, que oferece no mix uma variedade de selantes, silicones, fitas adesivas, entre outros itens para diversas aplicações, produtos voltados para construção civil e setor industrial, além de itens com foco no consumidor final, destaca no mercado versões de espumas expansivas de poliuretanos.

As espumas de PU Unifix são ideais para selar, isolar e preencher juntas, rachaduras e furos como na junção de paredes com teto. Em espaço estrutural ou de encaixe entre elementos pré-fabricados, pode ser empregada para preencher espaços vazios em tubulações elétricas e embutidos em paredes, tetos e fixação de portas e janelas.

As espumas chegam ao mercado em quatro versões: Espuma Profissional, com ótimo rendimento; Espuma Soft, que apresenta excelente custo-benefício; Espuma para Pistola, para aplicações mais extensas com a Pistola Aplicadora de Espuma, além da exclusiva Espuma Multidirecional, que facilita a aplicação pois pode ser utilizada com a lata em qualquer direção, diferentemente das demais que devem ser aplicadas com a lata de cabeça para baixo.

As espumas atendem diversos setores, como o da construção civil, para finalização das obras na instalação das aberturas. Preenchem espaços vazios das tubulações elétricas, assim como indústrias em geral, atuando como vedante em refrigerações e embarcações, para o preenchimento de vãos. “Também podem ser usadas em emendas de chaminés, telhados, painéis, etc”, destaca Paula Martins, responsável pelo marketing da empresa.

Novo endereço, em Porto Alegre

Com sede localizada no Rio Grande do Sul, a empresa agora está com novo escritório localizado à Av. Panamericana, 641, Jardim Lindóia, em Porto Alegre. Aliás, muitas mudanças aconteceram à empresa nos últimos dois anos, sempre buscando o melhor. Em 2011, a companhia foi adquirida pelo grupo ITW (Illinois Tool Works), um dos maiores fabricantes de especialidades químicas no mundo. A multinacional está presente em 52 países, com mais de 900 plantas industriais, que empregam 60 mil pessoas e geram uma receita anual de 16,5 bilhões de dólares.

  Mais notícias