quantiQ

Viapol comemora bons resultados de seu blog

15/04/2013 - 17:04
Viapol comemora bons resultados de seu blog

Pouco mais de um ano após o ingresso nas mídias sociais e na criação de um blog, a empresa registra significativa participação de consumidores e clientes nestes canais, que buscam informações e soluções relacionadas a obras

O sucesso da comunicação digital deve-se a estratégias muito bem desenvolvidas que não apenas atraiam os internautas, como os fidelize. O blog da Viapol (www.viapol.com.br/blog) completou pouco mais de um ano no ar e é um exemplo de como a ferramenta pode ser bem utilizada, tornando-se uma referência no setor em que atua e um rico acervo de informações para seus usuários.

O blog da Viapol foi criado com o objetivo de abrir um canal de relacionamento on-line entre empresa e consumidor e oferecer solução técnica em forma de conteúdo. A iniciativa deu certo, tanto pela quantidade como pela qualidade dos comentários: em pouco mais de um ano foram 130 mil acessos e mais de 1.200 comentários respondidos prontamente.

"Chegamos a uma média de 18 mil acessos por mês. Mas nosso maior retorno é o relacionamento e o fortalecimento da marca com nossos clientes, o que gera um resultado financeiro indireto pela opção de compra”, afirma Pedro Chaves Barbosa, coordenador de marketing e responsável pelo projeto do blog na Viapol.

Conteúdo focado

A preocupação em manter o blog atualizado, com temas diversos e interessantes, publicados de forma simples e didática e o compromisso de responder aos comentários com rapidez são fatores que permitiram os bons resultados. No período, o post campeão de acessos foi “Como acabar com a umidade nas paredes” - mais de 56 mil acessos – e o mais comentado é o “Manta Asfáltica x Manta Líquida” - 510 comentários.

As categorias disponíveis no site são: Construção, Dicas, Impermeabilização, Infiltrações, Obras, Reforma, Revestimento e Pintura e Sustentabilidade. Os conteúdos são propostos a partir da participação dos internautas e de sugestões dos próprios colaboradores – revisados por especialistas – e são direcionados a consumidores, profissionais da área de construção e clientes que buscam informações e soluções para os problemas de suas edificações. Temas como “Impermeabilização” ou “Infiltrações” estão entre os mais procurados.

O perfil da empresa no Facebook e os vídeos disponíveis no YouTube complementam o ciclo de canais de comunicação virtuais, pelos quais os visitantes têm acesso a fichas técnicas, vídeos de aplicação, o passo a passo para a solução de um problema, boletins técnicos, notícias, etc., isto é, as melhores práticas, produtos e soluções desenvolvidas pela Viapol.

Atendendo ao caráter de constante atualização dos canais virtuais, neste ano, a Viapol prepara novidades para todas as mídias digitais. Entre as mudanças, está prevista a revitalização de layouts e o Projeto On-line da Viapol, que em breve será divulgado, unindo inovação, tecnologia e novas ferramentas. Para isso, a empresa conta com uma equipe multissetorial, responsável pela manutenção técnica e do conteúdo do blog.

Para conhecer os canais digitais da Viapol, acesse: Blog: www.viapol.com.br/blog, Facebook: www.facebook.com/viapol, Youtube: www.youtube.com.br/ViapolSocial.

  Mais notícias