quantiQ

Viapol lança solução para áreas de alto tráfego

15/04/2013 - 17:04
Viapol lança solução para áreas de alto tráfego

Sistema poliuretânico impermeabilizante é indicado para superfícies sujeitas a alto tráfego de pedestres e de automóveis

A Viapol apresenta ao mercado mais uma novidade em seu amplo portfólio de produtos. Trata-se do Vulkem, um sistema de impermeabilização desenvolvido para superfícies sujeitas a tráfego de pedestres e de automóveis e que oferece alta resistência e aderência ao substrato aplicado.

Vulkem  é um sistema poliuretânico que traz como principais benefícios alta resistência, aderência e cura rápida. Para locais de grande circulação de pedestres, o sistema compõe-se do Vulkem 350NF (aplicado como base) e do Vulkem 351 (camada final com agregado), que formam uma membrana emborrachada resistente e de fácil limpeza. Pode ser aplicado sobre concreto, madeira ou superfícies metálicas, neste caso, com o uso de primer.

O Vulkem 350NF está disponível nas versões autonivelamento (SL) e rolado (R) para uso vertical. É monocomponente, tem baixo odor e baixa emissão de COV (compostos orgânicos voláteis), além de manter sua integridade mesmo quando há ocorrência de fissuras de até 1,5 mm.

O Vulkem 351 é produzido em poliuretano alifático de alta aderência, com elevada resistência à degradação por raios UV e à abrasão. O sistema oferece acabamento antideslizante e sem emendas e está disponível em cinco cores: bege, cinza claro, cinza escuro, branca e preta. Sua aplicação é indicada para calçadas, passeios e rampas, cozinhas comerciais e industriais, varandas, entre outras áreas.

Sistema para o tráfego de veículos

Para locais de grande circulação de veículos, o sistema compõe-se de três camadas de aplicação a frio: Vulkem 350 NF (base), Vulkem 345 com agregados especiais (intermediária) e Vulkem 346 (final), que proporcionam autoproteção e resistência química, a raios UV, à abrasão e a impactos.  Está disponível em seis cores e é indicado para estacionamentos, rampas de acesso, estádios e ginásio, entre outros locais.

O Vulkem 345 possui base de poliuretano aromático, com baixa viscosidade, permite cura de duas a seis horas. Bicomponente, possui adição de agregados especiais, o que eleva a resistência à abrasão e ao impacto. O Vulkem 346, à base de poliuretano alifático com baixa viscosidade, é monocomponente e permite tráfego após 72 horas da aplicação.

  Mais notícias