quantiQ

Artecola integra projeto de construções sustentáveis EcoCommercial Building

24/04/2013 - 10:04

Projeto do grupo Bayer apresenta conceito inovador de edifício sustentável e incentivo ao uso de produtos e serviços ecologicamente corretos

A Afix, marca de adesivos para construção civil da Artecola Química, é parceira da Bayer MaterialScience, divisão de polímeros do Grupo Bayer, para realização do Programa EcoCommercial Building (ECB). O projeto prevê a construção de um prédio conceito utilizando apenas produtos ecologicamente corretos. A construção servirá de modelo para as empresas participantes divulgarem ao mercado seus produtos inovadores e sustentáveis.

A linha Afix de silicones, selantes, espumas, adesivos e colas brancas é a contribuição da Artecola ao Programa EcoCommercial Building. A alta tecnologia proporcionada por mais de 60 anos de atividades da Artecola Química está destacada nesta linha de produtos, que apresenta ao mercado, entre outras inovações, diversas opções em espumas de PU e silicones, além da AFIX Manta Líquida, para impermeabilização. Trata-se de um impermeabilizante a base de água, isento de solventes orgânicos e com teor de VOC de 0,1 g/L. Mono-componente e de fácil aplicação, a manta líquida garante ergonomia ao aplicador e evita perdas durante o uso. Também dispensa o uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) durante seu manuseio, apresenta alta flexibilidade e resistência aos raios UV, com alta durabilidade.

De acordo com o diretor da Artecola Química, Evandro Kunst, participar de um projeto com foco na sustentabilidade para a indústria da construção civil atende aos princípios da empresa, que busca a sustentabilidade eco-social para beneficiar as pessoas e o meio ambiente. “Projetos como esse exigem inovação tecnológica, conduta ética e comprometimento com práticas sustentáveis, princípios que buscamos na Artecola Química, por isso não poderíamos ficar de fora desta iniciativa”, ressalta Kunst. A ideia é estimular a inovação com foco na proteção ao meio ambiente. “Queremos alertar não só os consumidores finais, mas também trabalhar com as pessoas que realmente tomam as decisões na indústria da construção civil”, ressalta.

  Mais notícias