quantiQ

Profissionais se confraternizam no 27º Jantar dos Químicos

24/06/2013 - 15:06

75 profissionais do setor de tintas estiveram prestigiando o encontro. Em homenagem a esses profissionais, a Agnelo Editora realizou o sorteio de um tablet Samsung aos presentes

Nem as manifestações que provocaram o caos no trânsito da Região Metropolitana de São Paulo e fecharam as principais rodovias foram capazes de tirar o brilho do 27º Jantar dos Químicos, na sexta-feira, 21 de junho, que acontece tradicionalmente no Restaurante Florestal (Demarchi), em São Bernardo do Campo (SP). O encontro, que acontece por ocasião do Dia do Químico (comemorado em 18 de junho), contou com a presença de 25 profissionais de diversas empresas ligadas ao setor de tintas.

O encontro é uma iniciativa dos próprios profissionais e não conta com patrocínio, de acordo com Élcio Demarchi, diretor da Mankiewicz do Brasil, um dos organizadores do evento e que participa desde a sua primeira edição. Ele lembra que o encontro teve início com a união de meia dúzia de amigos e, de lá para cá só cresceu no número de participantes. “Nossa média de público fica entre 180 e 200 pessoas, mas, hoje, excepcionalmente, tivemos menos participantes devido às manifestações ocorridas em toda a Grande São Paulo.”

O gerente de pesquisa da Arpol Tintas, Amauri Campos, conta que esse grupo que iniciou os encontros trabalhou junto na Sherwin-Williams, no bairro de Moema, em São Paulo, e quando saíram da empresa para outros desafios, resolveram organizar um jantar para a confraternização de ex-funcionários da empresa, como uma forma de se reencontrarem. “Nos anos seguintes, foram aparecendo colegas e amigos de outras empresas e o evento chegou ao número de pessoas que temos hoje aqui presente”, observa.

Leo Carlos Custódio, representante comercial da AkzoNobel, veio de Curitiba especialmente para participar do evento. “Estou aqui por livre e expontânea vontade e pelo simples prazer de estar com os meus colegas de trabalho. Acima de tudo é gratificante estar com os amigos. A ‘família’ dos químicos nos leva a isso, todos são bem-vindos, hoje e sempre. E que o futuro seja sempre promissor para que continuemos nos encontremos. Eu pretendo estar presente em todos os encontros”, afirma.

Presente a 25 dos 27 eventos, David Rebelatto, hoje representante da Miracema-Nuodex, exibia sua satisfação em participar da festa: “Eu já não sou mais químico formulador, mas tenho um orgulho enorme de ter sempre esse pessoal ao nosso lado e ser recebido com todo esse carinho.”

Luiz Carlos Cordeiro Ferreira, gerente do laboratório de polímeros e de desenvolvimentos globais da AkzoNobel, acredita que esse jantar é uma oportunidade única de estarem todos os amigos reunidos, conversando e trocando informações não de trabalho, mas de amizade. “É muito importante ver vários amigos, de distintas empresas. No entanto, aqui nós não somos concorrentes, mas sim amigos. É uma honra estar aqui pela 22ª vez. Hoje, nós temos poucas pessoas novas em tintas, porque os químicos estão pensando em poucas áreas, mas temos que pensar nessa realidade e trazer esses profissionais para o nosso setor.”

Homenagem

A Agnelo Editora esteve presente no evento com as revistas Paint & Pintura e ConstruChemical, e realizou o sorteio de um tablet Samsung aos participantes.

André Garcia do Nascimento, coordenador do Centro de Aplicação da BASF América do Sul, foi o ganhador e recebeu o prêmio pelas mãos da executiva de contas da Agnelo Editora, Rosana Lima. “Me sinto privilegiado em ganhar esse prêmio da Agnelo Editora. É a minha primeira vez no evento e estou muito feliz por conhecer tantos profissionais do segmento de tintas, que têm muito conhecimento a passar para mim, que sou mais novo”, agradeceu ele.

  Mais notícias