quantiQ

Bayer MaterialScience lança site brasileiro do Programa EcoCommercial Building

08/07/2013 - 17:07

Nova plataforma apresenta soluções oferecidas pelos membros do Programa e reforça o compromisso da empresa em oferecer soluções sustentáveis. Atualmente, o país ocupa a quarta posição mundial em número de edifícios com certificação LEED

A partir de agora, as soluções e inovações relacionadas à construção sustentável estarão reunidas em um só canal: o portal EcoCommercial Building. A Bayer MaterialScience, divisão de materiais inovadores do Grupo Bayer, lança a versão brasileira do site do Programa EcoCommercial Building, projeto mundial da companhia para oferecer ao mercado soluções inovadoras e eficientes para a construção de “prédios verdes”.

A página brasileira (http://ecocommercial-building-network.com/) concentra todas as informações sobre o programa, que engloba todo o processo construtivo – da análise e planejamento do projeto à utilização de tecnologias e operação dos prédios –, resultando em edificações economicamente viáveis e com menor impacto ambiental. Além disso, o site é integrado à plataforma global da multinacional alemã e traz informações sobre todos os projetos de EcoCommercial Building realizados pela empresa no mundo. Ainda traz as informações sobre a construção do primeiro edifício sustentável da América Latina, cujas obras foram iniciadas este ano no site da Bayer no Socorro, em São Paulo, e tem previsão de entrega já no segundo semestre.

“A busca por práticas sustentáveis é hoje uma realidade no mercado da construção civil mundial e uma preocupação que cresce a cada dia no Brasil. Estamos conscientes do papel que temos no desenvolvimento das melhores soluções e esta nova ferramenta terá um papel fundamental para garantir agilidade no acesso às informações ligadas aos projetos de prédios ambientalmente responsáveis”, afirma o Head do EcoCommercial Building no Brasil, Fernando Resende.

O site apresenta, ainda, as soluções das empresas que fazem parte do programa (veja lista completa abaixo) e tem importante papel na oferta de tecnologias que garantam maior acessibilidade, redução de energia, tratamento e reuso de água, consultoria técnica etc. Ao lado da Bayer MaterialScience estão: Acquabrasilis, Andaluz Acessibilidade, Artecola, Bosch, Command Commissioning, Cushman & Wakefield, FCC, Henkel, LoebCapote Arquitetura e Urbanismo, NS Brazil, Schneider Electric, Thermopol e TÜV Rheinland.

O Programa ECB

O programa EcoCommercial Building integra o Programa Bayer de Clima no mundo, que reúne as ações da empresa para a preservação do meio ambiente. A iniciativa foi lançada mundialmente em 2009 e garante a construção de prédios adaptados às condições climáticas de qualquer lugar do planeta e que operam com baixo consumo de energia e recursos naturais. Para isso, são utilizados materiais inovadores e tecnologias que possibilitam o uso de fontes renováveis de energia, tratamento e reaproveitamento de água das chuvas, controle eletrônico da luminosidade, dentre outras soluções.

No Brasil, foi lançado em 2012, quando a Bayer também anunciou a construção de seu primeiro ECB na América Latina – a companhia já conta com prédios na Alemanha, Bélgica, China, Estados Unidos,  Índia e Tailândia. O novo edifício sustentável da empresa está com as obras adiantadas e ficará na sede da Bayer, em São Paulo, no bairro do Socorro, na Zona Sul da capital paulista. Com previsão de lançamento no segundo semestre de 2013, este edifício terá 600 m² e funcionará como espaço de convivência dos 2 mil colaboradores da sede, além de espaço para realização treinamentos e eventos em construção sustentável.

  Mais notícias