quantiQ

Arena Pantanal recebe soluções de impermeabilizantes da Weber

08/07/2013 - 17:07

A Weber através de sua linha de impermeabilizantes está fornecendo produtos para a Arena Pantanal, que será um dos estádios que participarão da Copa do Mundo em 2014. A empresa forneceu para a obra seus produtos mais avançados em impermeabilizantes como o Nitoflex HBPT e o selante Anchortec PU 30, produtos destinados a selar e impermeabilizar estruturas.

Para selar e permitir flexibilidade entre as arquibancadas foram utilizados o Anchortec PU 30, um selante elastomérico com alta resistência, elevada aderência a diversos materiais tanto na vertical quanto na horizontal, flexibilidade e que deve ser aplicado antes da impermeabilização. Já o Nitoflex HBPT é um material de alta tecnologia produzido à base de resinas de poliuréia, sua aplicação é realizada com equipamento dotado de bombas volumétricas e pistola spray de alta pressão. De secagem rápida, o tráfego é liberado imediatamente após a aplicação para tráfego leve, e a área fica totalmente liberada em 24 horas.

O produto será utilizado em cerca de 40 mil m² de arquibancadas da Arena Pantanal, que acomodará 44,3 mil torcedores, atendendo todas as exigências da Fifa. Orçada em R$ 518 milhões, o estádio receberá quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo.

  Mais notícias