quantiQ

Sansuy lança galpão em arco para múltiplas utilidades

23/07/2013 - 16:07

Vinigalpão em Arco permite estocagem de alimentos, mercadorias e máquinas. Mas é especialmente indicado para piscicultores e produtores de flores e hortaliças que utilizam estufas na plantação

A Sansuy, fabricante de laminados flexíveis e produtos manufaturados de PVC, acaba de lançar um novo modelo do seu galpão estruturado, o Vinigalpão em Arco. Com importante foco no agronegócio, a empresa apresentou o produto durante a última edição da Hortitec, realizada em Holambra, SP.

Construído com estrutura de aço e coberto com lona de PVC reforçada, de fabricação própria, o novo galpão permite estocagem de uma variedade de itens (alimentos, mercadorias, máquinas), mas é especialmente indicado para produtores de flores e hortaliças que utilizam estufas em sua plantação, e também para piscicultores, na produção de alevinos e juvenis de peixes, larvicultura, manejo de pós-larvas de camarão, ranicultura (criação de rãs), laboratório de pesquisa sobre produção e nutrição de organismos aquáticos e hidroponia.

O galpão não tem colunas intermediárias e o acesso é feito através de portas corrediças de acordo com a necessidade do cliente. Também pode contar com sistema de climatização, exaustão e calhas para captação de água da chuva e armazenamento em cisterna.

Pode ser projetado com iluminação natural através de faixas translúcidas na cobertura, minimizando ou até dispensando o uso de energia elétrica durante o dia. Para o treinamento alimentar de espécies de peixes carnívoras, a estrutura é recoberta com laminado de PVC reforçado com blockout total para controle sobre o foto-período.

“É uma preocupação da Sansuy apresentar aos agricultores novas ideias e alternativas aos equipamentos já conhecidos”, avalia Marcelo Castagnolli, gerente de produto da empresa. O projeto do Vinigalpão em Arco é desenvolvido sob encomenda e a assistência técnica Sansuy atende em todo território nacional.

  Mais notícias