quantiQ

Tecnogrés lança revestimento antipichação

08/02/2012 - 09:02

Produto permite limpeza da área afetada apenas com o uso de uma esponja abrasiva umedecida em água.

A Tecnogrés, empresa do Grupo Incefra, assume sua parcela de contribuição em prol do meio ambiente e da sustentabilidade. Entre seus principais produtos, inclui uma solução em revestimento cerâmico viável para áreas expostas ao vandalismo. O produto está disponível em pequenos formatos: a Linha Antipichação 10 x 10, com acabamento super brilhante ou acetinado e com bordas planas.

Indicada para fachadas, muros e paredes externas, é uma opção resistente à ação de intempéries, sem gretar ou alterar sua cor original, conforme o diretor de marketing, Marco Diehl.

A empresa aumentou sua capacidade de produção, especialmente para a Linha Antipichação, para atender à demanda do Projeto Cidade Limpa, promovida pela Prefeitura do Município de São Paulo, além de outras cidades do Brasil. “Na verdade, este produto registra a nossa contribuição aos projetos existentes, além de ser uma inovadora solução ao combate de atos de vandalismo”, explica Diehl.

Brilhante e Acetinado

A versão Brilhante oferece 19 cores, incluindo o branco em intensidade ainda mais branca, sendo indicada para paredes externas. Entre as opções acetinadas, a coleção tem 21 cores. Ambas incluem as cores básicas, como azul, verde, rosa, preto, marrom e bege.

A Linha Antipichação 10 x 10 também atende a ambientes internos. A versão Acetinada tem toque suave, superfície extremamente lisa, com bordas retas, o que a torna uma opção para criar painéis decorativos.

“Para retirar a pichação, o processo de remoção é fácil, necessitando apenas de água e esponja abrasiva. E a beleza das peças se mantém inalterada após limpeza”, informa o diretor.

A Tecnogrés está localizada em Dias D’Ávila (BA) e possui Centros de Distribuição no Estado da Bahia e em São Paulo. Em breve, terá CDs também no Ceará. A empresa faz parte do Grupo Incefra, sendo certificada pela NBR ISO 9001:2008 e integrante do PBQP - Programa Brasileiro de qualidade e Produtividade do Habitat.

O Grupo Incefra é o maior fabricante de revestimentos cerâmicos do Brasil. Produz cerca de 5.000.000 m2/mês, entre revestimentos cerâmicos fabricados sob o processo de monoqueima, porcelanatos, monoporosas, complementos e peças especiais.

  Mais notícias