quantiQ

Vedacit/Otto Baumgart e Senai promovem curso de impermeabilização de estruturas

13/02/2014 - 14:02

Com o objetivo de suprir a necessidade de mão de obra qualificada no segmento de construção civil, a Vedacit/Otto Baumgart em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) promovem, em São Paulo, o curso “Impermeabilização de estruturas”. Neste primeiro semestre, os interessados podem escolher entre nove opções de datas para iniciar as aulas: 18.02, 17.03, 08.04, 06.05, 27.05 e 17.06, de segunda a sexta-feira, no período noturno, ou 08.03, 12.04 e 31.05, aos sábados, no período diurno. Cada edição tem uma carga horária de 40 horas.

A impermeabilização das estruturas, por meio da aplicação de produtos específicos, protege os materiais de uma edificação da passagem indesejável de água, que pode vir da chuva, de lavagem, de banhos ou de outras origens. Dessa maneira, as condições originais da construção são mantidas, a obra passa a ter maior durabilidade e garante ainda mais conforto ao proprietário, que não terá que se preocupar com um novo orçamento para reparos futuros nas diversas áreas do imóvel.

“A especialização profissional é fundamental para a realização de um serviço eficaz e duradouro, assim como a aplicação adequada dos produtos e sistemas são essenciais para que alcancem seu melhor desempenho. Mesmo quem já possui experiência em sua área de atuação, poderá aperfeiçoar suas habilidades com os conhecimentos adquiridos nesse curso”, explica Eliene Ventura, gerente técnica da Vedacit/Otto Baumgart.

No aspecto de desenvolvimento das capacidades técnicas, o aluno aprenderá a preparar a superfície, aplicar os principais sistemas de impermeabilização, protegê-los dos agentes agressivos, selecionar e manusear as ferramentas adequadas, calcular o tempo para a execução das tarefas, utilizar equipamento de proteção individual e coletiva, além de conhecer as normas técnicas pertinentes ao setor.

Já entre as capacidades sociais, organizativas e metodológicas, ele desenvolverá a consciência de prevenção em relação à saúde, segurança e ao meio ambiente, o trabalho em equipe, o relacionamento interpessoal, a visão sistêmica, bem como ser metódico, detalhista, organizado, analítico e responsável.

“A impermeabilização deve ser planejada e especializada para reduzir o custo e aumentar a eficiência. A falta ou uso inadequado da técnica compromete a durabilidade da obra e pode causar prejuízos financeiros e danos à saúde devido ao aparecimento de umidade, fungos e mofo”, finaliza Eliene.

Serviço:

Curso “Impermeabilização de estruturas”
Datas: 18.02, 17.03, 08.04, 06.05, 27.05 e 17.06 (de segunda a sexta, das 19h às 22h) e 08.03, 12.04 e 31.05 (aos sábados, das 9h às 18h)
Número de vagas: 12 participantes por turma
Local: Escola Senai “Orlando Laviero Ferraiuolo”
Endereço: rua Teixeira de Melo, nº 106 – Tatuapé – São Paulo
Telefone: (11) 2227-6900
Carga horária: 40 horas
Valor: R$ 80,00
Importante: é obrigatório o uso de equipamento de proteção individual (EPI’s)
Mais informações e inscrições: http://construcaocivil.sp.senai.br/

  Mais notícias