quantiQ

Viapol aposta nas mídias sociais

08/02/2012 - 09:02

Planejamento estratégico e focos bem definidos marcam estreia da empresa nas redes virtuais.
 
A Viapol ingressou, efetivamente, no caminho irreversível das redes sociais ao ativar seus perfis no Facebook e Twitter. A empresa, que também já está presente no YouTube, desenvolveu um planejamento estratégico para atuar nestas mídias, aproximando a marca dos consumidores de todo o País.

Mas o objetivo não foi o de simplesmente aumentar a exposição da marca por meio das principais redes sociais utilizadas no País. Pesquisas, estudos e ações efetivas tanto na implantação dos perfis, como na administração e monitoramento do conteúdo divulgado nestes meios, foram colocadas em prática para que a Viapol alcançasse seus propósitos com esta iniciativa.

A empresa investiu no trabalho desenvolvido especificamente para este fim e que incluiu a contratação de uma agência especializada em comunicação digital. “Desta forma temos um monitoramento contínuo das redes e suas publicações, interação rápida e dinâmica com os usuários através do gerenciamento de comentários e interações e inserção de conteúdo útil e adequado para cada tipo de público”, explica Pedro Chaves Barbosa, coordenador de marketing e responsável pelo projeto na Viapol.

“Nosso intuito é ‘humanizar’ a marca por meio de informação e interação. E a entrada planejada e de forma ativa nas redes sociais é um diferencial da Viapol no mercado no qual ela está inserida, o que faz com que nos tornemos uma vitrine dessa experiência. Mas os primeiros resultados demonstram que nossa estratégia está no caminho certo, pois estamos alcançando um alto índice de retorno e aceitação”, acrescenta Barbosa.

Conteúdo otimizado

Com o objetivo de fortalecer vínculo de relacionamento com os consumidores, a Viapol já está interagindo com os internautas por meio de diversas publicações, otimizadas para cada canal. Além dos vídeos institucionais e comerciais, disponíveis no YouTube, os internautas podem assistir aos vídeos de produtos. São mais de 20 opções, com informações sobre as características técnicas do item, para quais aplicações foi desenvolvido e seu modo de utilização, tornando-se um treinamento on-line para profissionais e leigos.

Os usuários do Facebook e Twitter podem “curtir” e “seguir” dicas relacionadas à construção, reformas, além de produtos e cursos realizados pela Viapol. No Twitter, as postagens também direcionam o internauta interessado no tema para o site da empresa (www.viapol.com.br), que foi recentemente reformulado.

O endereço passou por uma reestruturação completa com o objetivo de ampliar e facilitar ainda mais a comunicação com clientes, representantes, colaboradores e consumidores, por meio de informações claras, completas e atualizadas sobre os produtos e serviços oferecidos pela empresa.

Com um visual moderno e “clean” e ferramentas atualizadas, a navegação se tornou intuitiva e muito ágil. Todos os itens que fazem parte do portfólio de produtos da empresa são facilmente localizados, seja pela divisão na qual estão inseridos, pelo “botão” produtos, que relaciona todos os itens por ordem alfabética ou ainda pelo campo de busca.

"Os meios tradicionais de comunicação ainda são fortes e merecem nossa total atenção. Mas precisamos também pensar no futuro e atender aos anseios atuais dos consumidores, que querem cada vez mais interagir de forma ágil e transparente com seus parceiros”, destaca Henrique Setti, gerente de marketing da Viapol.

Para “curtir” e conferir todas as novidades da Viapol nas redes sociais acesse:

• Twitter: www.twitter.com/viapol_social
• Facebook: www.facebook.com/viapol
• Youtube: www.youtube.com.br/ViapolSocial

  Mais notícias