quantiQ

Sansuy lança Vinitank XP na Coopavel

22/01/2016 - 16:01

Reservatório foi desenvolvido especialmente para o armazenamento de água e também para uma série de aplicações na aquicultura. Empresa apresentará também outras soluções completas para produtores de organismos aquáticos em cativeiro

Tradicional fabricante de laminados flexíveis de PVC e com forte atuação no agronegócio, a Sansuy chega ao Show Rural Coopavel com muitas novidades em seu estande de 3.500 m². O evento, um dos maiores do agronegócio nacional, acontecerá na cidade de Cascavel, no Paraná, entre os dias 01 e 05 de fevereiro.

A primeira novidade é o lançamento do vinitank XP, um reservatório desenvolvido especialmente para o armazenamento de água e também para aquicultura. “Fornecido na forma de kit para montagem, este tanque circular pré-moldado ganhou uma nova estrutura que permitirá ampliar o seu mercado”, explica Marcelo Castagnolli, gerente de produto da Sansuy. A empresa visa agora também o segmento de reservatórios de água, nicho importante neste momento de escassez de chuvas.

Além disso, os materiais empregados na confecção do vinitank XP apresentam elevada resistência ao intemperismo, sendo aditivados com compostos que garantem proteção contra os efeitos da radiação ultravioleta, evitando sua degradação precoce. Está disponível no formato circular com 1 metro de altura para capacidades de 4 mil a 27 mil litros, e com 1,2 metro de altura para capacidades de 5 mil a 33 mil litros.

Parcerias inovadoras

Outra novidade da Sansuy é a participação em parceria com as empresas Dognani e S3 Piscicultura, que exibirão seus equipamentos conjuntamente e de forma inovadora, com dinâmicas ao longo do dia apresentando as vantagens da adoção de suas soluções dedicadas.

A Sansuy demonstrará o vinitank e o tanque-rede, que oferecem flexibilidade, ambiência e resistência a unidades de produção de organismos aquáticos. O vinitanq, também conhecido como tanque-rede, é fabricado com o legítimo sannet, tela fabricada com fios de poliéster de alta tenacidade recoberta com PVC flexível e resistente a intempéries. Já o vinitank é instalado fora da água e está disponível para capacidades de 5 mil a 100 mil litros.

A Dognani, por sua vez, demonstrará a utilidade da Classificadora de Alevinos e Juvenis, equipamento que garante alto rendimento de serviço e perfeito padrão nos tamanhos selecionados. Outro equipamento desenvolvido pela Dognani é a Contadora: concebida para pisciculturas de engorda, conta peixes a partir de 20g, com acerto de 98%. Uma vez trabalhando em conjunto com a Classificadora, a operação pode ser abastecida continuamente, com máximo rendimento do processo de classificação.

Já a S3 Piscicultura desenvolveu sistemas pneumáticos de transporte de grãos de ração, alimentadores automáticos e uma bomba para transferência de peixes – seja entre tanques internos da piscicultura, quanto para a despesca, carregamento de caminhões e contagem. A bomba de peixes opera pelo princípio da geração de vácuo, de modo que os animais que passam pela bomba não entram em contato com nenhuma parte móvel, evitando assim ferimentos desnecessários.

Casa Vinilona

O e-commerce Casa Vinilona (www.casavinilona.com.br), lançado pela Sansuy, ganhará uma loja física no Show Rural Coopavel. Além de conhecer o funcionamento do site, os visitantes poderão adquirir alguns produtos no ato, como lonas multiuso e os reservatórios Água Capta e Viniliq Pipa.

Serviço

Show Rural Coopavel
Data: 01 a 05 de fevereiro
Horário: das 8h às 18h
Estande: 33.6
Endereço: BR 277, km 577 - Cascavel/PR
Tel.: (45) 3225-6885
Site: www.showrural.com.br

  Mais notícias