quantiQ

FEICON BATIMAT recebe, pela primeira vez, construBR

31/03/2016 - 13:03

Evento promovido pelo SindusCon-SP reúne profissionais do setor e é dedicado à inteligência, tecnologia e gestão para o desenvolvimento de negócios da construção. Fórum acontece dias 14 e 15 de abril, em São Paulo

A indústria da construção civil passou por grandes transformações nas últimas décadas no Brasil. Essas mudanças exigiram novos desafios para o segmento, aumentando ainda mais a competitividade industrial e requerendo maior produtividade. Foi preciso adotar novos processos. Para discutir o tema Construção de uma Indústria Produtiva e Competitiva, o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) realiza, pela primeira vez na FEICON BATIMAT, o ConstruBR, fórum com foco na criação de políticas de longo prazo para o desenvolvimento do mercado da construção. O evento acontece nos dias 14 e 15 de abril, das 8h30 às 18h, no Hotel Holiday Inn Parque Anhembi (Sala Jequitibá Branco), em São Paulo. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link: http://www.sindusconsp.com.br/acontece/construbr-2016/.

O ConstruBR, evento dedicado à inteligência, tecnologia e gestão para o desenvolvimento de negócios da construção, será realizado pela primeira vez paralelo à FEICON BATIMAT. Seu objetivo é identificar as principais necessidades do setor com foco no crescimento de mercado e promover discussões para a elaboração de novas diretrizes que possam superar os desafios impostos pelo cenário econômico atual. “Para nós é uma grande honra ser palco de um evento tão importante para o setor da construção civil. Como reunimos todos os segmentos da área, nada mais providencial do que receber o ConstruBR na FEICON BATIMAT. Serão temas bastante atuais e que terão um reflexo positivo para o segmento em um futuro próximo. Além disso, terá participação de empresas e palestrantes nacionais e internacionais comprometidos com o crescimento do mercado de construção brasileiro”, declara Alexandre Brown, diretor da FEICON BATIMAT.

Para o presidente do SindusCon-SP, José Romeu Ferraz Neto, é muito importante a realização de um evento como esse na atual conjuntura numa feira que é referência para o mercado da construção civil. “Durante dois dias vamospromover um amplo debate sobre temas como produtividade, construçãoindustrializada, sustentabilidade, habitação, infraestrutura, parceriaspúblico-privadas, novos negócios e combate à corrupção. A intenção é abrirnovos horizontes e preparar as empresas para enfrentarem a nova realidadeeconômica dos próximos anos”, afirma. 

O tema central do evento será Produtividade e Competitividade na Indústria da Construção e vários subtemas serão debatidos, como Gestão; Habitação; Inovação; Construção Sustentável; Industrialização da Construção; Transparência e Anticorrupção, entre outros. Seu público-alvo é formado por construtoras; incorporadoras; fabricantes de materiais de construção; escritórios de engenharia e arquitetura; órgãos públicos de esfera federal, estadual e municipal e entidades governamentais relacionadas à construção, obras e meio ambiente; bancos de investimentos. Financiadoras e seguradoras; consultores, auditores e especialistas de serviços para o setor da construção; fornecedores de equipamentos, produtos e tecnologia.

Programação

O ConstruBR será realizado em dois dias: 14 e 15 de abril e está dividido em seis painéis, três por dia. O primeiro painel terá como tema Produtividade e Competitividade. A abertura do evento acontece às 8h30 com José Romeu Ferraz Neto, presidente do SindusCon-SP. Em seguida será debatido o assunto O Desafio de Elevar a Produtividade da Construção no Brasil, com Eduardo Zaidan, vice-presidente de Economia do SindusCon-SP. Após será realizado um debate com empresas da cadeia da construção.

O segundo painel, das 13h30 às 15h30, levantará o assunto Desafios de Sustentabilidade, discutindo Soluções Sustentáveis para a Construção - Panorama Geral, com Francisco Vasconcellos, vice-presidente do SindusCon-SP. O debate será sobre Áreas Contaminadas/Uso Racional de Água e Energia. E, por último, das 15h40 às 17h30, haverá o Painel 3 sobre Industrialização de Construção com a mesa redonda Logística e Tributação - Qual Benefício da Industrialização e Quais as Alternativas Técnicas para Aumentar a Produtividade, com Jorge Batlouni, vice-presidente de Tecnologia e Qualidade do SindusCon-SP, focado no público formado por engenheiros, diretores de obra, construtores, gerentes de planejamento, projetistas e arquitetos.

O segundo dia, às 8h30, será aberto com o painel Potencial de Desenvolvimento em Construção Civil das Cidades do Estado de São Paulo. Será discutido o tema A Atratividade das Sub-Regiões do Estado de São Paulo, com debates com a mesa e o público. O moderador será Sérgio Porto, ex-presidente do SindusCon-SP. Em seguida haverá o segundo painel: Políticas Permanentes de Habitação, debatendo Desafios do Mercado de Habitação Popular e HIS, com Ronaldo Cury, vice-presidente do SindusCon-SP. Fechando a programação do ConstruBR, das 13h30 às 18h, o painel 3 terá como tema Anti-corrupção e a Insegurança Jurídica, fazendo uma análise do impacto da corrupção na economia. Serão realizadas duas palestras: Lei Anti-corrupção - A Importância da lei e as consequências para quem não se adaptar, com Alexandre Tadeu Navarro, coordenador do Conselho Jurídico do SindusCon-SP; e Compliance: o que é e as novas regras, com Davi Tangerino, conselheiro jurídico do SindusCon-SP.

  Mais notícias