quantiQ

Empresa coreana lança SMC e cria nicho no mercado de construção civil

31/03/2016 - 13:03

Tae estreia na Feicon 2016 com nova tecnologia coreana e apresenta a Máscara Prática, produto inédito no Brasil usado para proteger superfícies de respingos de tintas, materiais químicos, umidade e resíduos

A Tae, empresa coreana com expertise no mercado mundial, abre sua primeira fábrica no Brasil e traz para o país um novo conceito para auxiliar os segmentos de construção civil e pintura.

Produzida com filme PEAD eletromagnético articulado, a SMC - Soluções Inteligentes para Mascaramento e Cobertura é uma proteção impermeável que vem com fita adesiva para facilitar sua aplicação e tornar o trabalho mais prático e seguro.

Disponível em vários tamanhos, a SMC pode ser utilizada em pinturas domésticas e prediais para cobrir rodapés, batentes, portas, janelas, pisos e recortes em paredes, isolando esses espaços dos locais que receberão pintura, pulverização ou envernizamento. Além disso, protege áreas que precisam ser isoladas de sujeira, pó e umidade, podendo ainda ser usada nos segmentos de Bricolagem e Artesanato.

De fácil instalação, a SMC pode ser aplicada por qualquer pessoa de forma prática e rápida devido à fita adesiva que integra o produto. Basta extrair do rolo a quantidade para cobrir a área a ser protegida. Como o filme possui composição estática e alto relevo especial, adere com facilidade aos espaços que precisam ser blindados, sem deixar vestígios de cola.

Inicialmente, a SMC está disponível em rolos de 45cm x 20m, 65cm x 20m, 90cm x 20m, 150cm x 20m, 210cm x 20m e 240cm x 20m, mas a Tae também oferece aos seus clientes corporativos a possibilidade de personalizar o produto com medidas e espessuras especiais, de acordo com a necessidade de cada trabalho a ser executado.

Além de ser um produto anti-chamas e 100% reciclável, o SMC possui os certificados de qualidade ISSO 14001, ISSO TS16949, UL, ROHS, CSA, ISO 9001, o que frisa o compromisso da Tae com o consumidor e meio ambiente.

Com unidades instaladas na Coreia do Sul, China e Estados Unidos, a empresa está investindo US$ 2 milhões na instalação da sua primeira fábrica na América Latina, em Piracicaba, no interior do Estado e no escritório comercial em São Paulo.

"Estamos apostando no crescimento do país e na possibilidade de expansão lançando no Brasil um produto que traz diversas vantagens. Além de ter preço acessível, possui um formato prático que diminui o tempo de instalação e reduz custos para empresas e consumidor final à medida que agiliza o trabalho e proporciona melhor cobertura", declara Kyu Park, Diretor Comercial da Tae.

"Inicialmente lançamos a SMC para atender os mercados de construção civil, automotivo, naval e de aviação, mas já estamos adaptando o produto para ser utilizado em outras áreas da indústria e também na agricultura", explica o executivo.

Entre os dias 12 e 16 de abril, a Tae vai apresentar o lançamento para profissionais da área construção civil em seu estande (D781) na Feicon Batimat 2016, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

"Optamos por lançar nossa empresa na Feicon por ser a maior vitrine do mercado de construção civil da América Latina, onde a SMC terá grande visibilidade e será apresentada ao público que poderá conferir as vantagens e diferenciais do nosso produto", finaliza.

  Mais notícias