quantiQ

Teclógica estima crescer 101 faturamento em 2016

31/03/2016 - 13:03

Empresa investirá neste ano em serviços de Infraestrutura e no Mobuss Construção

O momento econômico atual exige dos empresários alternativas estratégicas para manutenção de seus resultados. As empresas do setor da construção entenderam rapidamente esse contexto. Prova disso é a demanda por soluções que gerem redução de custos, evitem desperdícios e aumentem a eficiência das suas operações, além de garantirem mais condições de crescimento e resultados com a retomada da economia.

Por esta razão, o setor da construção foi responsável por bons resultados em 2015 na Teclógica, empresa de gestão de processos de TI e negócios. A carteira de clientes do Mobuss Construção, solução de mobilidade desenvolvida pela companhia para o setor, foi ampliada, garantindo um crescimento de 62% em comparação com o ano anterior. As áreas de serviços e infraestrutura também tiveram números positivos e, por isso, para este ano a expectativa é crescer, estimando um aumento no faturamento total da empresa de 10%.  Em 2015, a companhia fechou o ano com um faturamento de R$ 20 milhões, aumento de 5% em relação a 2014, e um total de 99 clientes - em 2014 possuía 77.

“Sabemos que este não será um ano fácil, mas temos boas expectativas. Além dos investimentos nas melhorias de nossos produtos e serviços, também estamos com novas propostas em marketing e vendas. Estimamos que a junção de todos estes fatores resultará em números positivos ao final de 2016”, afirma o CEO da Teclógica, Gilmar Tamanini.

Para 2016, a empresa continuará a investir fortemente em tecnologia e inovação na área de produtos, “Nosso foco é oferecer soluções cada vez mais completas aos nossos clientes da Construção Civil. É por isso que estamos em constante aprimoramento da solução e vamos lançar dois novos módulos este ano: Medição Física de Obras e Planejamento. Com o lançamento do módulo Gestão de Documentos no ano passado conseguimos crescer 8% no faturamento deste produto, como havíamos projetado”, destaca a diretora de Produtos da Teclógica, Adriana Bombassaro Alexandre.

A companhia também ampliou a forma de comercialização dos módulos do Mobuss, oferecido agora também no formato de suítes, pacotes voltados a atender necessidades específicas do mercado. E visando atingir um número maior de regiões, contratou novos profissionais para integrar a equipe de vendas e também conta com um canal na região Nordeste, a Gestus Soluções em Gestão.

Já em Infraestrutura, os investimentos se manterão focados em manutenção, com a ampliação de 10% da capacidade dos servidores e na renovação de 20% das estações de trabalho da equipe de desenvolvimento e arquitetura de software. Com 85% da estrutura já em datacenter, a empresa acompanha o movimento e tendência na utilização de aplicações e serviços em Cloud, relatou Clovis Murilo Vasselai, diretor de Infraestrutura da empresa.

No setor de serviços, a companhia realiza monitoramento e suporte, projetos de infraestrutura, fábrica de software e gerenciamento de aplicações. Souza Cruz e AES Sul estão entre os principais clientes da empresa. “Temos 140 aplicações suportadas, mais de 100 mil horas de trabalhos desenvolvidos, 35 mil chamados atendidos e 20 mil usuários. Atuamos há mais de 20 anos nesta área e os números comprovam o nosso know how em atender projetos de grande porte com o melhor custo-benefício”, ressalta o sócio-diretor da companhia, Luiz Carlos M. Scheid.

Em 2015 a demanda no setor de serviços aumentou em 20%, com destaque para o gerenciamento de aplicações de clientes, relata Alessandro Nunes, diretor de Operações de Outsourcing da Teclógica. Para 2016, a empresa permanecerá investindo em linhas de produção de mobilidade, destacando a nova linha de desenvolvimento para iPhone.

Atenta as necessidades do mercado, a Teclógica aprimora suas soluções para entregar um serviço completo aos clientes. Além do Mobuss Construção, que possui todos os módulos integrados para atender a área da construção, ainda oferece produtos para Comunicação Corporativa: Com os produtos TV Corporativa e a Telefonia Digital.

  Mais notícias