quantiQ

Abiquim apresenta programa Atuação Responsável e debate pleitos do setor com deputados estaduais da Frente Parlamentar da Química de SP

06/07/2016 - 11:07

Foi realizada no dia 22 de junho, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), uma reunião entre representantes da Abiquim e deputados da Frente Parlamentar da Química de São Paulo. O objetivo do encontro foi apresentar aos parlamentares o Atuação Responsável (AR), programa voluntário da indústria química brasileira e mundial destinado a demonstrar comprometimento do setor na melhoria contínua de seu desempenho em saúde, segurança e meio ambiente. Na reunião, foram também debatidos pleitos da indústria química de São Paulo, em especial pleitos que visam valorizar as indústrias químicas do estado obtendo diferenciais para aquelas devidamente certificadas no Atuação Responsável.

A Abiquim defende e dissemina no setor químico e cadeia produtiva seis importantes vertentes de abrangência previstas no Programa: segurança de processo, saúde, segurança do trabalho, gerenciamento de produto, meio ambiente e segurança da instalação.

Tendo em vista os compromissos com a transparência e o diálogo, os deputados Luiz Turco (PT), Luiz Fernando (PT) e Davi Zaia (PPS) promoverão audiências e seminário para que o tema seja construtivamente debatido com diferentes atores da economia e da sociedade.

Para as associadas da Abiquim, o Atuação Responsável é obrigatório desde 1998.

Mais informações podem ser obtidas pelos sites da Abiquim www.abiquim.org.br/programa/atuacao-responsavel ou pelo site do ICCA (International Council of Chemical Associations)  www.icca-chem.org/responsible-care/.

  Mais notícias