quantiQ

BASF patrocina a 19ª Semana de Engenharia Química da Unicamp

02/08/2016 - 13:08

Semana também conta com apresentação do gerente de Tecnologia e Inovação da BASF para a América do Sul, Rony Sato, no dia 02

A BASF é uma das principais patrocinadoras da 19ª Semana de Engenharia Química da Unicamp, que acontece de 1º a 6 de agosto. Parceira do evento nos últimos oito anos, a BASF contribuirá com palestras, uma visita técnica para os estudantes na unidade produtiva de Guaratinguetá e participará da feira de recrutamento do evento. A iniciativa faz parte do Projeto Universidades, que visa ampliar o conhecimento sobre o mundo BASF e apresentar aos estudantes a carreira em Controlling/Finanças na companhia.

Para conhecer mais sobre a atuação da BASF no setor químico, a empresa promove uma palestra na segunda-feira, dia 1º. Agustín Sánchez, vice-presidente de Care Chemicals da BASF para a América do Sul, fala sobre a presença da BASF globalmente e na América do Sul, permitindo aos estudantes conhecerem os propósitos, valores, segmentos de atuação, investimentos em P&D, projetos e também sua trajetória na empresa. Por sua vez, Karina Kikudome, gerente sênior de Care Chemicals da BASF para a América do Sul, comenta sobre a carreira de Finanças/Controlling na organização, de modo que os estudantes tenham percepção da atuação de um controller e quão importante essa atividade é para a companhia.

Por sua vez, a palestra técnica da BASF acontece na terça-feira, dia 2. O gerente de Tecnologia e Inovação da BASF para a América do Sul, Rony Sato, abordará o tema “Inovação” para os estudantes inscritos. O foco da palestra é mostrar que, por meio da ciência e da inovação, a BASF possibilita que seus clientes atendam às atuais e futuras necessidades da sociedade.

Além disso, durante a Semana, a empresa receberá um grupo de alunos em sua unidade de Guaratinguetá, hoje o maior complexo químico da BASF na América do Sul. Durante a visita técnica, os participantes terão a oportunidade de conhecer a produção da planta de Poliuretanos.

Membro do projeto Universidades da BASF, Sônia de Castro, reforça a importância da parceria entre a empresa e a universidade. “Participar deste evento é muito relevante para a BASF, pois nos coloca em contato direto com os alunos que estão buscando conhecer melhor as empresas que querem trabalhar no futuro. Durante as palestras, apresentamos, por exemplo, as atribuições e os desafios do trabalho na área de Finanças da BASF, demonstrando as inúmeras oportunidades que essa escolha permite. Essa aproximação é muito importante tanto para as empresas quanto para os estudantes”, comenta.

A iniciativa tem como objetivo atrair novos talentos para as áreas de Controladoria e Finanças, que desempenham papel fundamental para assegurar os bons resultados da organização. O evento, organizado pela empresa júnior da Universidade, é voltado para todos os alunos que cursam Engenharia Química, inclusive de outras universidades.

Serviço

Data: 1º a 06 de agosto
Local: Unicamp - Av. Albert Einstein, 500 - Campinas, SP
Inscrições: http://www.19seq.com/

  Mais notícias