quantiQ

Grupo Eliane conquista o 45º lugar entre as 300 melhores empresas do Brasil

06/09/2016 - 11:09

Segundo pesquisa realizada pela revista Época Negócios, a empresa é a primeira colocada no setor de revestimentos cerâmicos

O Grupo Eliane, detentor das marcas Eliane Revestimentos, Decortiles e Eliane Técnica,  conquistou a 45ª posição entre as 300 melhores empresas do Brasil, segundo o ranking publicado no Anuário Época Negócios 360° de 2016. Entre as fabricantes de revestimentos cerâmicos, a empresa é a primeira colocada. No setor de materiais de construção e decoração, a empresa ficou em terceiro lugar, atrás apenas da Votorantim e Duratex. Entre as empresas dos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, o Grupo Eliane está entre as nove melhores.

A publicação, realizada em parceria entre a revista Época Negócios e a Fundação Dom Cabral, faz uma profunda análise das empresas mais importantes do país,  destacando o papel das mesmas na sociedade. O ranking é obtido pela pontuação em seis categorias analisadas: desempenho financeiro, governança corporativa, capacidade de inovar, visão de futuro, práticas de recursos humanos e responsabilidade socioambiental. Os critérios foram analisados por um júri composto por especialistas em cada área e por representantes da Fundação Dom Cabral e da Época Negócios.

O grande destaque do Grupo Eliane foi a conquista do 1º lugar na categoria Governança Corporativa no setor. “Alinhamos nosso constante olhar voltado para o futuro, em busca de inovações tecnológicas e práticas administrativas e de gestão que motivem cada vez mais nossos colaboradores. Nossas ações, decisões e planejamentos sempre têm como objetivo manter a alta competitividade - oferecendo aos parceiros e consumidores um portfólio baseando em tecnologia, design e inovação - ao mesmo tempo que fortalecemos para as futuras gerações as missões, experiências e o legado deixadas pelo fundador da empresa”, declara o diretor presidente do Grupo Eliane, Edson Gaidzinski Jr.

Para Gaidzinzki, o Prêmio reflete o amadurecimento da marca, que, em um ano, subiu da 55ª posição para a 45ª no Anuário. “Concentramos nossos investimentos não somente em produtos e serviços para os stakeholders, mas também em atividades que motivem e desenvolvam o aprendizado e conhecimento técnico de todos ligados à Eliane.  Isto se refletiu na conquista do 3º lugar nas categorias Visão de Futuro e Práticas de Recursos Humanos. Os resultados do Anuário Época vem para reafirmar que estamos no caminho certo em nosso compromisso com o futuro da empresa em respeito ao passado”, explica.

  Mais notícias