quantiQ

Notícias

24/11/2016

Termotécnica apresenta Monoforte em evento da Fiesc

Termotécnica apresenta Monoforte em evento da Fiesc

Sistema Construtivo em isopor recebe destaque entre profissionais do segmento da Construção Civil em Santa Catarina

O Sistema Construtivo Monoforte foi apresentado durante o II Seminário de Inovação e Tecnologia na Cadeia da Construção Civil de Santa Catarina.

Realizado pela FIESC, Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, o evento reuniu no dia 17 de novembro representantes da indústria da construção civil catarinense. São executivos, dirigentes, gestores, presidentes de sindicatos, empresários, representantes de órgãos governamentais e de pesquisa, academia e demais profissionais em busca de cases e soluções voltadas para a inovação neste segmento.

O Monoforte

Consolidando seu compromisso com a inovação, a tecnologia e a ecoeficiência, a Termotécnica se fortalece no segmento da Construção Civil a partir do Sistema Construtivo Monoforte. São paredes feitas de painéis monolíticos de concreto armado com isolamento térmico, que podem substituir a alvenaria estrutural ou de vedação.

Já muito utilizado na construção civil em diversos países, as tubulações de hidráulica, esgoto e elétrica do Monoforte são instaladas entre os painéis e a tela metálica, resultando em um sistema resistente, rápido e econômico.

É indicado para todos os tipos de edificações, como residências, escritórios e indústrias. Permite que todo o processo construtivo seja otimizado, com a redução no tempo de execução e na mão de obra necessária que, dependendo do projeto, pode ser superior a 30%. A facilidade se estende ao transporte e manuseio do material, que é leve e compacto. Além disso, o isolamento térmico e acústico é outro diferencial do Sistema Monoforte, que contribui para a valorização do empreendimento.

Vantagens em relação à alvenaria convencional

Dependendo do projeto, as vantagens do Sistema Monoforte são diversas, como:

- Redução no tempo de execução e na mão de obra necessária pode ser superior a 30%.
- Valor do m² construído pode ter uma redução superior a 20%.
- Quantidade de resíduo da obra pode ser reduzida em até 80%.
- Isolamento térmico e acústico em material 100% reciclável.
- Material retardante à chama.
- Facilidade para fixar as tubulações.
- Facilidade de transporte do material.