quantiQ

Único Asfaltos e Fornecedora Máquinas inauguram em Fortaleza unidade fruto da parceria entre as empresas

13/12/2016 - 17:12

A união das duas empresas será uma franquia que vai vender asfalto e também será responsável por oferecer o maquinário necessário para a rede de franqueados da Único

A Único Asfaltos, primeira e única franquia de asfaltos do mundo, e a Fornecedora Máquinas, especialista em equipamentos e máquinas industriais com mais de 60 anos no mercado, vão inaugurar no próximo dia 17 (sábado), a partir das 11h, uma unidade em Fortaleza que é resultado da parceria entre as duas empresas. A unidade Fornecedora Asfaltos Único Ceará já está usinando e também será a responsável por oferecer o maquinário para a rede de franqueados.

O presidente da Único, Jorge Coelho, explica que a Único Asfaltos ficará responsável pela captação e qualificação do franqueado, enquanto a Fornecedora Máquinas vai negociar os equipamentos, entregá-los e dar manutenção quando necessário. “O franqueado da Único vai ganhar com isso diversas facilidades financeiras, já que a venda dos equipamentos poderá ser feita com mais prazo de pagamento. Ficará mais fácil. Além disso, os preços dos equipamentos permanecem os mesmos e apenas os franqueados da ÚNICO poderão adquirir as usinas que serão vendidas ou alugadas pela Fornecedora Máquinas”, afirma Coelho.

A operação da Fornecedora Asfaltos Único Ceará será comandada por Sabiana Cortez e Manuela Ribeiro. Sabiana foi a responsável pelo encontro da Único com a Fornecedora. Enquanto ela trabalhava na filial da Fornecedora Máquinas em São Paulo, viu uma aplicação do asfalto da Único sob chuva no fim o ano passado e levou a ideia para o diretor da Fornecedora, André Ribeiro. “Ele e o Jorge [Coelho] se identificaram imediatamente. Os dois perceberam que a união seria benéfica para as duas empresas. Eles se conheceram em junho deste ano e, em outubro, foi implementada a parceria. Nós instalamos o maquinário e já estamos operando”, diz Cortez.

 A nova empresa já está fornecendo máquinas para o Paraná, São Paulo e Maranhão. “Nossos planos são de montar um pulmão de usinas aqui no Ceará, para facilitar a entrega para os estados do Norte e do Nordeste, sem mencionar outros países. Por nossa posição e proximidade com porto, temos como levar as máquinas com mais agilidade para o mercado exterior”, conta. A inauguração da unidade tem 300 convidados, entre clientes, representantes de construtoras, secretários de obras e representantes de concessionárias de energia elétrica, telefonia. “Durante o almoço, teremos apresentação de vídeos com a usinagem e a aplicação do asfalto, também haverá exibição do asfalto ensacado”.

  Mais notícias