quantiQ

Eliane Técnica e Latina apresentam bancadas em revestimentos cerâmicos

13/12/2016 - 17:12

Produto pode ser personalizado de acordo com necessidade do projeto

A Eliane Técnica, marca do Grupo Eliane responsável por desenvolver produtos e serviços técnicos integrados para grandes obras, passa a oferecer ao mercado bancadas em revestimentos cerâmicos, solução técnica que passa a compor o portfólio da marca. O produto é resultado da parceria entre a Eliane e a Latina Cerâmica, empresa especializada em assentamento cerâmico e beneficiamento de porcelanato. A solução está disponível para obras corporativas e residenciais de todo o Brasil.

Indicadas para cozinhas, áreas gourmet, varandas, lavabos, banheiros e áreas de serviço e espaços residenciais e corporativos, as bancadas Eliane são estruturadas em revestimento cerâmico, em diferentes modelos, linhas e padrões de acordo com a demanda do projeto. São indicados os porcelanatos de grandes formatos, como 60 x 120 cm, 120 x 240 cm e 120 x 120 cm, principalmente pelo melhor aproveitamento do design estético das placas (já que reduz a necessidade de junções de muitas peças, por exemplo).

“Atenta às necessidades do mercado, a Eliane Técnica sempre busca soluções e serviços inovadores e completos integrados com empresas experts, como é o caso da Latina, especializada em beneficiamento de porcelanato, para oferecer ao mercado especificações técnicas diferenciadas e exclusivas. A parceria nos permite ampliar o portfólio de soluções construtivas, com a qualidade estética, durabilidade e confiabilidade que ambas as empresas envolvidas na parceria construíram ao longo dos anos de atuação”, comenta a gerente da Eliane Técnica, Karina Campos.

Os produtos possuem todas as vantagens e características técnicas dos revestimentos cerâmicos, tais como a baixa porosidade, evitando acúmulo de sujeira, proliferação de mofo e aparecimento de manchas; resistência química e mecânica a variações de temperatura; facilidade de instalação, limpeza e manutenção.

O grande diferencial das bancadas Eliane em relação a outros materiais é a variedade de design na superfície por meio da decoração digital, o que possibilita a reprodução de pedras nobres e madeiras envelhecidas, com padrões e nuances que imprimem com perfeição as características dos materiais naturais, além de uma infinidade de padrões e cores uniformes. Para 2017, a Eliane começa a disponibilizar bancadas com porcelanato técnico de 60 x 120 cm, revestimento que apresenta efeitos estéticos com acabamentos diversos e desenhos em alta definição, mantendo-se as características inerentes de alto desempenho em função da superfície de extrema resistência.

“O mercado de bancadas em porcelanato no Brasil vem crescendo nos últimos anos, principalmente devido ao desenvolvimento das empresas na criação de revestimentos com design mais atrativos, que remetem a materiais naturais e que compõe com qualquer tipo de estilo decorativo e arquitetônico. Neste quesito, a Eliane se destaca oferecendo soluções que atendem as expectativas dos mais exigentes clientes. A união do know-how da Eliane e da Latina vem para oferecer ao mercado produtos esteticamente diferenciados”, comenta o diretor da Latina Cerâmica, Remo Mangiocca.

Bancadas Eliane/Latina com Laminum e Crystalato

Além das bancadas em porcelanato tradicional, a parceria Eliane/Latina oferece a possibilidade de paginar o produto com dois outros revestimentos diferenciados: o Laminum e o Crystalato, ambos pertencentes ao portfólio da Eliane Técnica.

O Laminum é um material caracterizado pela leveza, versatilidade estética, fina espessura - 3,5 mm - e grande dimensão - 120 x 360 cm. Produzido com tecnologia italiana, o revestimento é considerado um produto inovador. Por ser flexível e maleável, o Laminum promete cortes perfeitos em diferentes formas, o que o torna ideal para revestir bancadas.

Já o Crystalato é um revestimento obtido por meio de uma sofisticada técnica de cristalização de material vítreo, o que garante ao produto absorção zero de água, textura elegante e brilho intenso. Patenteado no Japão, as placas de 90 x 180 cm possuem translucidez impecável, permitindo a criação de efeitos com iluminação embutida para bancadas bancadas exclusivas e com design diferenciado. 

  Mais notícias