quantiQ

Grupo Jorge Zanatta retoma à rota do crescimento

18/01/2017 - 17:01

Imbralit, uma das maiores companhias do grupo empresarial de Criciúma, passa por reestruturação e já projeta avanços em 2017

Marca reconhecida em seus segmento, a empresa Imbralit, companhia de destaque do grupo Jorge Zanatta, implementou em 2016 um processo de reestruturação, tendo como principais objetivos enfrentar a crise sem precedentes da indústria brasileira, preservar postos de trabalho e retomar um crescimento sustentável. Em julho do ano passado, a empresa entrou com pedido de recuperação judicial e já colhe resultados positivos com o movimento de restruturação.

A Imbralit, empresa sediada em Criciúma especializada na produção de telhas de fibrocimento e caixas d’água plásticas, já teve aumento da margem operacional de mais de 17 pontos, com redução de despesas operacionais e manutenção de todos os compromissos financeiros em dia após a recuperação. 

“Os primeiros ganhos na Imbralit foram muito significativos. Foi possível reduzir em 46% nossas taxas de operações financeiras e ter um aumento do EBITDA de mais de 160%. Com tudo isso, a empresa deverá apresentar crescimento já no 2º semestre de 2017”, declarou Luis Alberto Paiva, presidente da Corporate Consulting, ressaltou ainda que o Grupo está com o pagamento pontual de salários vigentes e de todos os compromissos financeiros assumidos após recuperação judicial, além de ter garantido a continuidade das certificações de qualidade. Com 560 funcionários, o Grupo projeta um faturamento de R$300 milhões para 2017.

O processo de reestruturação do Grupo Jorge Zanatta se deu após um amplo levantamento da situação financeira do conglomerado. A partir de então, foram aplicadas medidas de curto prazo que incluíram maior rigidez no controle financeiro e na gestão de caixa, revisão nas equipes de venda com foco em aumento de performance e acerto de débitos em atraso. 

Os próximos objetivos da Imbralit incluem ainda um aumento de produtividade, estabelecimento de planejamento estratégico para 2017 e avanço nos investimentos para atendimento dos requisitos de grandes clientes.

  Mais notícias