quantiQ

Casa Ecoeficiente da BASF tem novo comando

24/01/2017 - 14:01

As duas casas-modelo da BASF, CasaE (Casa Ecoeficiente) e Casa Econômica, estão sob novo comando a partir de 2017. Giancarlo Tomazim assume o cargo de gerente estratégico para o time de Indústria de Construção Civil para a América do Sul, substituindo Camila Lourencini, que segue para novos desafios na BASF. Graduado em Administração de Empresas pela PUC de São Paulo, com especialização em Marketing Estratégico de Produto, o executivo já trabalhou na indústria Farmacêutica, de Cosméticos e de Nutrição.Tomazim dedicou 11 anos de sua carreira em Gerenciamento Regional de Produto e atua há seis anos na BASF.

A coordenação da CasaE e da Casa Econômica passa a ser reponsabilidade de Jessica Artioli Centurião. A executiva é formada em Administração de Empresas pela ESAGS - FGV e pós-graduada em Gestão de Marketing pela ESPM. Além disso, Jessica conta com uma trajetória de sete anos no Marketing Regional de Indústria e representante global do segmento. Essa experiência permeou diversas áreas do Marketing, entre elas, Inteligência de Mercado, Gerenciamento de Produtos, Gestão de Projetos, Comunicação e Sustentabilidade.

Visitação gratuita

Os dois projetos, que ficam na zona Sul de São Paulo, permanecem abertos à visitação monitorada e gratuita. A Casa Ecoeficiente reúne, em 400m², soluções desenvolvidas pela BASF e por parceiros, servindo como catálogo vivo para profissionais e estudantes que se interessam por inovações e tendências para a indústria da construção, com foco em eficiência, produtividade e sustentabilidade. As inovações aplicadas na CasaE representam um gasto para aquisição, instalação e manutenção 21% menor que os produtos com funções equivalentes em uma casa convencional. Em 40 anos, a CasaE proporciona economia de energia equivalente ao consumo de cerca de 29 residências em um ano, além de poupar em torno de 430 mil litros de água total, que poderia abastecer mais de 2 mil habitantes em um dia, se comparado ao ciclo de vida completo de uma construção tradicional, segundo estudo da Fundação Espaço ECO.

Já, a Casa Econômica, apresenta soluções acessíveis da BASF e de seus parceiros, com o objetivo de reduzir o custo total das obras, garantindo economia de tempo e recursos. Com 32m², o projetoé uma proposta inovadora para reduzir o déficit de moradias urbanas, permitindo construir com mais rapidez, eficiência, redução de mão de obra, menos resíduos e maior durabilidade. A estrutura, cobertura e fechamento da Casa Econômica foi montada em três dias, 10 vezes mais rápido que uma construção tradicional.

Para visitar, basta fazer a inscrição pelo site www.casae.basf.com.br ou e-mail casae@basf.com.

  Mais notícias