quantiQ

BASF é eleita uma das empresas mais amadas por seus colaborados pela plataforma Love Mondays

07/02/2017 - 10:02

O prêmio é resultado de avaliações de satisfação postadas no site espontaneamente por colaboradores

Com objetivo criar uma comunidade de profissionais e empresas com informações compartilhadas, o Love Mondays desenvolveu o ranking para reconhecer as empresas mais amadas por seus funcionários. Na plataforma, os trabalhadores podem contar os prós e contras de trabalhar em uma determinada empresa. Eles também têm a opção de dar notas em aspectos como qualidade de vida, cultura da empresa, remuneração, benefícios, oportunidade de carreira e satisfação geral no trabalho.

O ranking foi realizado baseado nas 160 mil opiniões declaradas por profissionais de mais de 60 mil empresas de todo País. Na análise são consideradas somente empresas com mais de 50 avaliações postadas espontaneamente por seus colaboradores.

A BASF atingiu a nota de satisfação geral de 4.06 em uma escala de 1 a 5. A empresa participa do ranking pelo 2º ano consecutivo, sendo que nesta edição subiu 10 posições, ocupando a 26ª colocação. Um dos destaques da avaliação da BASF ficou evidente: 96% dos colaboradores recomendariam a empresa a um amigo.

“Receber esse reconhecimento é muito importante para a BASF. Temos como um de nossos objetivos ser a empresa referência para a escolha e o desenvolvimento profissional, promovendo o engajamento de nossos colaboradores. Assim, por meio de diversos programas internos, buscamos reforçar o espírito empreendedor dos profissionais, tornando-os parte essencial da construção do sucesso da BASF“, afirma Ewald Maier-Erhart, vice-presidente de Recursos Humanos da BASF para a região da América do Sul.

Atualmente, a BASF conta com 4.200 funcionários no Brasil e garante o engajamento de seus colaboradores por meio de programas internos voltados para o desenvolvimento profissional de cada um. Entre os programas oferecidos aos colaboradores estão o Twinning Program, que proporciona encontros periódicos entre membros da alta liderança da empresa com jovens colaboradores, para troca de experiências entre profissionais de diferentes gerações e níveis hierárquicos, e o Programa Equilibre, que prioriza a qualidade de vida, permitindo a flexibilidade no horário e no local de trabalho, para que cada pessoa possa contrabalançar as demandas profissionais com a vida pessoal.

  Mais notícias