quantiQ

Viapol lança impermeabilizante para concreto

07/02/2017 - 10:02

Eucon Vandex AM-10 é um aditivo que reduz significativamente a permeabilidade da estrutura

A Viapol apresenta ao mercado técnico brasileiro o impermeabilizante para concreto Eucon Vandex AM-10. Comercializado na Europa e nos Estados Unidos, o produto, que agora chega ao Brasil, é um aditivo que atua como impermeabilizante mineral por cristalização, ou seja, contém ingredientes que reagem com a umidade do concreto fresco e subprodutos do cimento, formando compostos cristalinos insolúveis e reduzindo consideravelmente a porosidade no compósito matricial do concreto. Além disso, com a utilização do aditivo, é possível selar fissuras de até 0,3 mm que podem manifestar-se na estrutura da obra.

“A eficiência do Vandex já é comprovada nos Estados Unidos há mais de 15 anos e em todo o continente europeu há mais de 70 anos. A chegada do produto ao Brasil garantirá ainda mais segurança e qualidade nas obras de infraestrutura”, afirma o engenheiro Tiago Meier, coordenador de negócios da Viapol.

Outras vantagens obtidas com o aditivo são a redução da absorção de umidade capilar, o aumento à resistência de penetração dos íons de cloreto, o aumento da resistência à compressão e a possível redução da retração do concreto. 

O Eucon Vandex AM-10 é indicado para reservatórios, tanques, piscinas, lajes de subsolo, poços de elevadores, túneis, peças pré-moldadas, barragens, portos, entre outras estruturas em contato com o solo e a água.

  Mais notícias