quantiQ

Viapol alerta para os cuidados da impermeabilização de reservatórios de água

13/03/2017 - 14:03

A técnica protege a água contra contaminação, além de evitar o desperdício e infiltração

A correta impermeabilização de reservatórios de água é fundamental para garantir a boa vedação da estrutura. Quando esse procedimento não é realizado, ou é feito de maneira incorreta, além da perda de volume de água, o reservatório fica vulnerável a uma gradativa deterioração.

A Viapol possui em seu portfólio produtos adequados para a proteção tanto de reservatórios das Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) como de Estações de Tratamento de Água (ETA) e reservatórios de água potável.

“Normalmente, as falhas no sistema de impermeabilização se dão pela falta de conhecimento do sistema construtivo, do tipo de estrutura e dos produtos apropriados para uma determinada área. Disponibilizamos ao mercado diversas soluções que são recomendadas especificamente para cada um dos procedimentos de impermeabilização”, explica a arquiteta Cirene Paulussi Tofanetto, gerente técnica da Viapol. 

Os produtos da marca indicados para os reservatórios nas Estações de Tratamento de Esgoto são o Vitpoli Eco, Viaplus Dique e o Viapoxi Coat. Já para Estações de Tratamento de Água e para os reservatórios de água potável, as recomendações são os produtos Viaplus Top, Viaplus 1000, Viaplus 5000 e o Viaplus 7000-Fibras.

Segundo a arquiteta da Viapol, um reservatório que foi impermeabilizado pode durar muito anos, principalmente se a área for inspecionada regularmente e se houver a limpeza correta, sem a utilização de produtos químicos concentrados. “Caso haja o rompimento do sistema por mau uso, falha ou ausência de manutenção, o procedimento deverá ser refeito rapidamente por um profissional especializado”, completa Cirene.      

  Mais notícias