quantiQ

A construção como forma de arte

20/04/2017 - 10:04

Com inspiração artística, Módena cria empreendimentos-conceito com referências globais

A Módena, uma jovem incorporadora que atua com projetos conceituais, funcionais e arquitetura inovadora, entende que construir é ter a possibilidade de mudar o design das cidades. É ter em suas mãos um meio de criar algo significativo para a sociedade e para as futuras gerações.

Com essa visão, seu foco se torna mais do que colocar novos empreendimentos no mercado. A incorporadora pretende lançar conceitos, imaginando e estruturando projetos que marquem o seu tempo e contem sua própria história - entendendo também as necessidades e desejos de seu público.

“Somos obcecados por criar empreendimentos diferenciados, que encantem e surpreendam na arquitetura, na tecnologia, na funcionalidade e na sustentabilidade. Nosso objetivo é oferecer sempre o melhor e criar produtos à frente de seu tempo”, conta Luís Henrique Moreira, diretor executivo da Módena, ao dizer que acredita que o design e os melhores produtos devam estar ao alcance de muitos, e que é para esse fim que a Módena trabalha.

Com essa visão, a empresa tem se especializado em criar empreendimentos com influências globais. Uma delas, presente em dois de seus projetos, é explorar o melhor da paisagem do entorno como extensão do empreendimento por meio das paredes de vidro. “As glass houses são uma forte inspiração para nós. Mas para conseguir aplicá-la, é preciso um extenso trabalho para encontrar a localização ideal e conseguir uma vista deslumbrante, que se tornará o papel de parede dos apartamentos que construímos. Conseguindo a localização ideal, passamos a trabalhar com plantas cuidadosamente dimensionadas para oferecer o máximo de iluminação natural, além da vista sem igual”, explica Moreira.

Urbana e cosmopolita, a Módena também procura inspiração na arquitetura mundial. Miami, Nova Iorque, Barcelona, Dubai e seus edifícios são outras grandes fontes de referência.

Outra característica marcante da incorporadora é seu DNA tecnológico. Seus projetos contam com apartamentos 100% automatizados, com fechaduras eletrônicas e gerenciamento de luz, som e ar condicionado e elevadores inteligentes, além das garagens já terem sido projetadas com tomadas elétricas, prevendo o breve futuro da disseminação dos carros elétricos.

  Mais notícias